4 motivos para comprar uma van e gerar renda extra (Foto: internet)

4 motivos para comprar uma van e gerar renda extra

Existem diversos locais que oferecem aluguel de van e que são bastante procurados. Quem quer comprar uma van vai poder contar diversas possibilidades para ganhar uma renda extra ou até mesmo principal. Começar um pequeno negócio que pode aumentar a sua empresa ou o seu patrimônio.

Além disso, há outros vários motivos para comprar um desses bens para quem quer retornar o seu investimento. Existe também uma maneira que pode deixar mais fácil para o comprador conseguir conquistar esse valor. Por isso, veja como fazer esse tipo de investimento para conseguir gerar uma renda extra.

1 – Oportunidades de trabalho

Normalmente, quando se pensa em uma van, o primeiro pensamento é que a oportunidade de trabalho é com o transporte de pessoas. Mesmo assim, essa não é a única maneira que se pode trabalhar com vans. Ela é uma atividade de diversos tipos de transporte e que podem ter suas diferentes variações.

A van pode ser usada para realizar o transporte escolar, seja para quem está na escola, cursinho ou faculdade. Nas grandes cidades e nas pequenas, é uma prática bem comum, pois os pais não têm mais horários compatíveis com o turno dos seus filhos, precisando que alguém faça esse trabalho.

Também pode ser usada a van para trabalhar com viagens fretadas, sendo uma possibilidade que tem um pouco mais de dificuldade em ser realizada, mas que pode gerar bastante dinheiro. Também podem trabalhar com foodtruck ou aluguel para viagens, sendo um ótimo serviço versátil.

2 – Fins de semana

Seja para o meio operacional, locando o veículo ou com funcionário, é possível ganhar todos os dias da semana, contando com um faturamento maior. Durante a semana, pode ser usado para o transporte escolar ou universitário. Depois, aos sábados e domingos, o dinheiro pode vir por conta das viagens fretadas que apresentam uma demanda maior nesses dias.

No caso de a van ser uma renda extra, o trabalho no final de semana pode ser algo que comece assim para depois passar a ser por tempo integral. Há a possibilidade de realizar o transporte de excursões, viagens, com uma ideia de empreendedorismo que deve agregar bastante valor a demanda desses serviços.

3 – Manutenção e consumo

Uma van nova ou seminova tem um custo de manutenção bem baixo, pois é um veículo que tem uma boa resistência. Assim, com os reparos sendo menores, o custo se torna pequeno. O consumo de uma van também não é alto, comparado com um carro econômico com motor 1.0, sendo bem mais potente do que esses modelos. Junto disso, o combustível utilizado é o diesel, que apresenta um valor menor que a gasolina.

4 – Mercado de atuação

Estando dentro das exigências legais, qualquer empreendedor pode entrar nesse tipo de mercado. Para ter um foodtruck, basta contar com um bom ponto para deixar estacionado e começar as atividades. Esse é um modelo que pode ser bem trabalhado para atender os clientes fiéis quando se tem um serviço de qualidade.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email