5 materiais que pequenos negócios precisam ter em estoque!

Pequenos negócios operam com orçamentos bem enxutos, que devem ser controlados o tempo todo, pois uma compra fora de hora ou uma venda com defeito podem comprometer o lucro do mês.

E ao contrário do que muitos empreendedores imaginam, fazer estoque de alguns itens pode ser uma economia a mais.

Primeiro, porque devemos imaginar uma série de itens que usamos o tempo todo e não podem faltar, ou então a operação para – e o prejuízo é maior, no caixa e na imagem da empresa para o cliente.

E além disto, as compras em quantidades maiores, sem a urgência, podem ser feitas com preços melhores – podemos pesquisar mais, negociar, pedir descontos, ganhar um frete.

Vamos falar de 5 materiais que pequenos negócios precisam tem em estoque!

1 – Papel de impressão A4

É um item essencial em negócios de todos os tamanhos e segmentos.

Mesmo nestes tempos digitais, onde as compras e vendas podem ser feitas e controladas nos sites, o papel ainda é importante para documentos que precisam ser impressos e quando a conectividade não for possível com clientes que não acessam a internet.

Em alguns negócios, o papel é matéria-prima do serviço oferecido, como nos escritórios de advocacia e de contabilidade.

O tamanho A4 é o mais usado e atende todos os tipos de documentos. E você pode conseguir ótimos preços pesquisando na internet – dependendo da quantidade, o frete pode sair de graça.

2 – Bobinas de Impressora Fiscal

Esse é um famoso item da série porque não lembrei antes. Mas pequenos comércios utilizam impressoras fiscais, portanto as bobinas são um item estocável fundamental. Não queremos ter o problema de não gerar o documento fiscal e travar toda a operação.

É um acessório que merece uma atenção especial na hora de comprar, a diferença de qualidade entre as marcas pode afetar a cabeça de impressão, a qualidade do resultado e o tempo de preservação da imagem.

3 – Filtros de Linha

Outro item bastante subestimado no dia a dia, é de baixa demanda mas pode fazer muita diferença quando temos em estoque – e nem precisa ser em grande quantidade.

Filtros podem danificar com o tempo, por causa das oscilações de energia, sobrecarga de equipamentos ou falta de manutenção – poeira e umidade.

Quando para de funcionar, pode paralisar equipamentos essenciais naquele momento dos trabalhos seus e da sua equipe. E nem sempre temos uma loja especializada próxima, daí a importância de ter sempre uma reserva.

E uma dica: avalie com cuidado o limite de carga que eles podem receber.

4 – Cartuchos de Impressão

É um item indispensável no estoque de um pequeno negócio. Não só pelo problema que podemos ter quando eles começam a falhar – não emitir um Danfe, por exemplo – mas pelo custo de reposição.

Se deixarmos para comprar apenas na emergência, certamente vamos pagar mais caro – não é possível pesquisar melhor os preços, acabamos escolhendo quem tem a entrega mais rápida ou a loja mais próxima.

E sabemos que os cartuchos de impressão têm um custo elevado para o dia a dia de um pequeno negócio. Comprar de forma programada e fazer um estoque pode trazer uma economia, principalmente na internet.

5 – Saco Plástico Para Embalagem

Um item fundamental nas operações e organizações da maioria das empresas é o saco plástico para embalagem.

Nos comércios de mercadorias, são essenciais para:

  • Produtos estocados para venda que não podem ficar expostos diretamente à umidade e poeira – alimentos, alguns remédios, materiais de higiene e roupas.
  • Produtos vendidos e na saída do caixa.

Além disto, são muito úteis para:

  • Facilitar a estocagem de material de escritório em locais que não tem gaveteiros – clipes, grampos.
  • Organização de espaços em armários, gavetas e almoxarifado.

Você pode pedir um orçamento online para estocar saco plástico para embalagem com facilidade e tendo quantidade para evitar falta, já que é um item de uso constante.

 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email