6 Dicas para criar uma loja de roupas femininas

Se você deseja abrir uma loja de roupas femininas, precisa ficar atento a algumas informações. Antes de sair comprando é necessário fazer um planejamento e saber o valor do investimento.  Veja 6 dicas para montar o seu negócio e ter sucesso. 

Defina o perfil de seus clientes

Não é porque a loja de roupas é feminina que você não vai se preocupar com o perfil de seus clientes. Você precisa definir o seu público-alvo, quem será o seu cliente em potencial. Por exemplo, você pode montar uma loja de roupas infantis para meninas. Então seu cliente em potencial será as mamães. Ou você pode abrir uma loja de roupas plus size.

 Definir o perfil de seus clientes é essencial para que você consiga ser bem-sucedido nesse negócio.

Escolha o local apropriado

Escolher bem o local que você vai atuar com esse tipo de empreendimento é um dos segredos para o sucesso. Por exemplo, você não pode pensar em abrir uma loja de roupas para mulheres da terceira idade em um local onde o único movimento seja o de adolescentes.

Definir o local em que você vai abrir o seu empreendimento é muito importante. Você pode considerar como opções os centros comerciais da cidade, um shopping, uma galeria ou uma rua bem movimentada. É fundamental também dar uma olhada nas concorrências ao visitar o local.

Planeje os custos de investimento

Abrir um negócio requer algum capital, por menor que seja. Para montar uma loja de roupas femininas os custos com o investimento não são tão barato, mesmo que o estabelecimento seja pequeno.

Você precisa dar atenção para questões como: as roupas que serão vendidas, aluguel ou compra do espaço, contas como água, energia e telefone, pagamento de salários, além de providenciar cabides, manequins e bancadas.

Contrate os funcionários

Uma loja de roupas femininas para alcançar o sucesso precisa de funcionários. Você pode contratar um jovem aprendiz SENAI para trabalhar na sua loa de roupa, caso ele tenha feito o curso de técnico em vestuário. Esse tipo de funcionário além de ser habilitado pelo seu conhecimento, vai dar menos custos no que diz respeito aos direitos trabalhista.

Também é essencial que o funcionário seja orientado a oferecer um bom atendimento, para conquistar a preferência do cliente. Assim sendo, você contará com clientes fies.

Deixa a estrutura organizada

Deixar a estrutura da loja organizada é fundamental! Ninguém se agrada de chegar em um local para comprar algo, e ver tudo bagunçado, sujo e com mal cheiro. Por isso, a organização é imprescindível.

Mantenha o ambiente limpo, os manequins no lugar, as roupas bem organizadas no cabide, a iluminação apropriada e a vitrine limpa. Além disso, a estrutura da sua loja também precisa conter balcões ou mesas, cadeiras, máquina de cartão de crédito e provadores com espelhos.

Invista na divulgação da loja

Essa é uma das partes mais importantes para o negócio. Você pode investir em propagandas como panfletos, carros de som e outdoors. Na era digital é muito importante que você também esteja presente nas mídias sociais, ou seja, na internet. Procure um profissional na área para ajudar na divulgação nesse mercado online.

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