Autônomo: O que é melhor, Previdência Privada ou INSS?

Ao acessar o site meuinss.gov.br você então poderá verificar diversas informações disponibilizadas pelo portal do INSS, para que você entenda como funciona esse sistema. O fato é que entendemos que muitas pessoas compreendem que apesar de que não há nenhuma vantagem em contribuir para o INSS acreditam ser seguro e por isso fazem uso do mesmo.

Porém, você sendo autônomo deve prezar sempre pela rentabilidade, e a Previdência Privada ao longo dos anos será capaz de conceder isso, entretanto, caso você não saiba exatamente como funciona a mesma fique por aqui iremos falar mais sobre o assunto.

Saiba mais sobre a Previdência Privada e o INSS

É preciso que antes de tudo você entenda que o retorno da previdência privada, principalmente ao longo do tempo, é muito maior e melhor do que o próprio retorno do INSS. Saiba ainda, que além disso, é preciso saber ainda que a exposição do seu capital investido diretamente à renda variável claramente não é tão alto assim.

Autônomo: O que é melhor, Previdência Privada ou INSS?(foto: internet)
Autônomo: O que é melhor, Previdência Privada ou INSS?(foto: internet)

Logo é importante que você compreenda que o risco também acaba não sendo nenhum pouco alto, já em relação a quebra do banco, você deve saber que claro que essa possibilidade existe, no entanto, pode ser administrada.

Entenda claramente que poderá escolher um grande banco ou ainda um banco estatal tal como o Banco do Brasil, para poder realizar os investimentos para sua Previdência Privada, somente assim você saberá exatamente como administrar o mesmo.

Logo é preciso saber que é mais fácil o próprio INSS quebrar do que o Banco do Brasil por exemplo, sendo que é importante entender que o INSS é absurdamente mal administrado, isso porque sabidamente existe um rombo enorme e o sistema está ficando deficitário.

Apesar do rombo, o governo pega valores e tapa o “sol com a peneira”, sendo assim, é importante que entenda que efetivamente quem paga a aposentadoria dos próprios aposentados atuais não é o sistema e sim a nossa contribuição, isso porque a contribuição dos idosos aposentados já evaporou por completo.

Logo, isso vem acontecendo mais frequentemente porque é sabido que a população está envelhecendo ainda mais, sendo assim, ao se aposentar com a mesma idade, é certo que faltará dinheiro para o pagamento das aposentadorias daqui a 20 anos por exemplo.

Entenda ainda, que se o Bradesco, Santander ou até mesmo Itaú acabarem quebrando então você deve saber que o país está a beira do caos, sendo assim o INSS provavelmente também já estará quebrado, logo o ideal é a previdência privada.

Saiba como funciona o meu.inss.gov.br

Sobre o site Meu INSS esse mesmo pode ser acessado por completo por seu computador, tablet, pelo celular, ou em qualquer local com acesso a internet, sendo assim, você poderá acompanhar suas informações por inteiro.

Comece seu cadastro através do link: meu.inss.gov.br, saiba que podes acessar alguns serviços sem necessidade de cadastro o Portal, no entanto, alguns outros precisam de cadastro, sendo assim, você pode colocar seu CPF e todos os dados solicitados para por fim criar uma senha provisória.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email