Como montar uma empresa de limpeza de sucesso?

Muitas pessoas desejam criar uma empresa de limpeza, no entanto, a maioria nem sabe quais são os requisitos legais para isso, desta maneira, aqui falaremos um pouco mais sobre como funciona todo esse processo.

Montar esse tipo de empresa ajuda muitos empreendedores a ter sucesso, sendo que é preciso, porém, ter em mente o projeto por completo, lembrando que para isso é importante ter em mente 

Saiba como montar sua empresa de limpeza passo a passo

Se você deseja montar sua empresa de limpeza, se deseja ganhar por completo da concorrência, brilhar nesse mercado e principalmente ter sucesso em seu empreendimento, então é importante ficar atento (a) nas dicas abaixo:

01. Saiba mais sobre os requisitos legais

É importante salientar que justamente por se tratar de um trabalho que realmente enfoca os aspectos operacionais de limpeza, então essa empresa deve entender que para exercer suas atividades deve atender primeiramente os requisitos legais.

Desta maneira, a dica aqui é verificar todas as informações necessárias com um contador para enfim cumprir essa legislação fiscal e trabalhista por completo!

02. Mantenha-se atualizado (a)

É importante compreender que embora o setor de limpeza profissional realmente seja uma atividade que pode ser exercida por pessoas de ambos os sexos, é importante se profissionalizar nessa área.

Além do mais, sob o ponto de vista técnico para que essa empresa realmente consiga sobreviver nesse mercado então é importante que seus administradores e colaboradores, sigam sempre em constante atualização.

Somente a partir daí essa empresa de limpeza realmente conseguirá trabalhar com equipamentos, acessórios e até com produtos de higienização de primeira linha, sendo que ainda é capaz de saber como executar técnicas modernas e operacionais facilmente.

Logo, tudo isso aliado acabará fazendo com que essas empresas, independentemente de seu tamanho realmente consigam ser classificadas como portadoras de tecnologia avançada, principalmente no desempenho de suas atribuições.

03. Faça uma pesquisa de mercado

Entenda que atualmente as empresas de limpeza, certamente devem entender e ouvir o mercado, devem saber ainda de suas tendencias e suas necessidades, isso deve acontecer sempre para que possam então oferecer um trabalho bem mais diferenciado ao seu cliente.

04. Padronize seu negócio

Antes de começar esse negócio é importante ter em mente qual será a padronização do mesmo, entenda que a execução dos serviços de limpeza sempre deverá ser feita com sistemas, processos e métodos todos padronizados.

Caso contrário, o que pode acontecer é que ao adotar procedimentos diferentes, então isso poderá te causar muitos problemas e principalmente comprometer a reputação dessa empresa limpadora, logo passará então a imagem de que a mesma é ineficiente, desorganizada e até mesmo sem um plano de treinamento de trabalho.

05. Firme parcerias

O ideal é que as empresas de limpeza realmente consigam estabelecer parcerias com profissionais que sejam habilitados, sendo que os mesmos devem ter alto grau de especialização.

Lembrando que a função da limpeza, principalmente quando realizada por aquelas equipes especializadas acaba custando bem menos, sendo que resulta ainda em uma melhor produtividade de seus funcionários.

Como deixar de pagar juros para empréstimo e passar a receber juros de rentabilização

Ainda mais importante do que poupar, é conseguir uma maneira de rentabilizar o seu dinheiro, conseguindo organizar as finanças e deixando de lado a necessidade de pedir empréstimo e gastar muito mais dinheiro com os juros. Uma maneira de conseguir rentabilizar o dinheiro é gerando investimentos que irão se transformar em renda passiva.

Movimentar os seus recursos, encontras as melhores maneiras de aplicar o dinheiro e conseguir acompanhar a evolução dessas aplicações conseguem se transformar em ganhos muito melhores. Assim, com o tempo, é possível começar a receber os juros de rentabilização e continuar crescendo o seu dinheiro.

Renda passiva

Como deixar de pagar juros para empréstimo e passar a receber juros de rentabilização (Foto: internet)
Como deixar de pagar juros para empréstimo e passar a receber juros de rentabilização (Foto: internet)

Para conseguir deixar de lado os juros de empréstimo e conseguir rentabilizar o seu dinheiro, é importante saber em que lugares investir o dinheiro, saber por quanto tempo e em que momento. Tudo vai depender do seu perfil de investidor, mas com o tempo é possível viver com a renda passiva desses investimentos.

Na hora de conseguir ter juros de rentabilizar, o primeiro passo é começar a investir. Existem diversas aplicações que muitos brasileiros já fazem, com boas remunerações e outras que não valem muito a pena. A maioria dos brasileiros investe na poupança, mas deixar o dinheiro parado não traz os melhores investimentos.

Há outras aplicações e modalidades de investimentos que podem ser bem seguranças e ainda darem um retorno melhor de renda passiva. Assim, conhecer um pouco mais sobre outros tipos de investimentos para conseguir verificar qual é a opção mais adequada para o seu caso e que possibilite bons retornos é o caminho ideal.

Onde aplicar o dinheiro?

Existem muitos investimentos em instrumentos conservadores e que apresentam renda fixa e que ainda assim, trazem melhores rendimentos que a poupança. Um investidor que vai ter sucesso e conseguir ter uma renda passiva vai saber que não dá para deixar o seu dinheiro em apenas uma aplicação.

Para conseguir rentabilizar bem o dinheiro e ainda ter um ganho maior, sem precisar sair da zona de segurança, é conseguir diversificar os investimentos. Em um cenário com o melhor retorno, você vai conseguir investir uma parte do que tem em rendas variáveis e oura parte em uma renda fixa.

Dependendo do seu perfil é possível ver quanto vai ser necessário colocar em uma e quanto será necessário colocar em outra. Para quem gosta de se arriscar mais e que quer uma rentabilidade maior, é bom colocar maior parte da sua renda em uma renda variável, já que os riscos oferecem ganhos muito maiores.

Ao conseguir ver que a sua renda passiva está em diversos tipos de aplicações, com uma renda fixa e outra renda variável, é fundamental acompanhar como o mercado está se comportando, pois isso pode interferir diretamente na sua rentabilidade. Alguns tipos de investimentos precisam de operações todos os dias.

Assim, conseguindo aproveitar as melhores oportunidades e ainda resgatando o valor nos melhores momentos para evitar riscos, acompanhando as tendências de queda e de aumento, é possível viver com essa renda passiva e esquecer as taxa de empréstimo.

Instagram Bio Ideas e Dicas para Maximizar Sua Conta

Invadindo seu cérebro tentando escrever a biografia perfeita do Instagram?

A luta é real.

Porque esses 150 caracteres representam um dos componentes mais importantes da sua presença no Instagram.

Afinal, é a primeira coisa que seus seguidores e clientes veem quando chegam ao seu “grama”. Não apenas isso, mas seu único link bio é sua única chance de direcionar tráfego e compradores para o que você está promovendo.

E há muita pressão para fazer com que esse pequeno espaço conte. Peça a ajuda de um profissional se necessário, aqui você encontra o melhor profissional de SEO do mercado, que te ensina como ganhar dinheiro na internet.

Se você tem medo de que sua biografia no Instagram não seja “inteligente” o suficiente ou não esteja fazendo o suficiente para incentivar os cliques, não entre em pânico: estamos aqui para ajudar.

A anatomia de um incrível Instagram

Não existe um único caminho “correto” para criar sua biografia.

E, embora haja muitos modelos bio do Instagram para copiar e colar, recomendamos que você crie o seu próprio modelo.

Por quê? Porque recortar e colar não vai ajudá-lo a se destacar da multidão. Em vez disso, incentivamos as marcas a encontrar sua própria voz e entender as melhores práticas de criação de uma biografia para o Instagram que obtenha cliques.

Mas quais são as melhores práticas de que estamos falando? Estamos felizes por você ter perguntado!

Inclua uma frase de chamariz

Pergunte a si mesmo: o que exatamente você quer que seus seguidores no Instagram façam?

Confira seu site? Compre seu feed? Compartilhe sua hashtag?

De qualquer maneira, seja alto e claro sobre essa ação desejada.

Embora sua biografia do IG possa parecer autoexplicativa, considere que seu link bio poderia muito bem ser sua introdução para um cliente em potencial. Não presuma que eles agirão: diga a eles o que fazer.

Por exemplo, o Yeti incentiva os seguidores a compartilhar fotos com seus produtos juntamente com a hashtag #BuiltForTheWild.

Enquanto isso, Bellroy canaliza seu tráfego para um link de loja e literalmente aponta para ele com um emoji.

Veja como isso funciona?

Apresentar sua hashtag (s) de marca

Claro, as hashtags são fundamentais para a sua presença no Instagram.

E que lugar melhor para colocá-los em exibição do que sua biografia?

Você pode destacar quantas tags quiser, embora a maioria das marcas geralmente inclua uma ou duas. Observe que hashtags na sua biografia do Instagram não tornam seu perfil detectável por meio da pesquisa.

Veja como a TeeFury usa duas hashtags de marca para incentivar e promover conteúdo gerado pelo usuário.

Na verdade, as hashtags servem como uma frase de chamariz, além de seu link bio. Por exemplo, clicar em uma das tags da TeeFury permite que os seguidores explorem o conteúdo gerado pelo usuário e vejam seus produtos na natureza.

Pense no seu link

Lembre-se: o Instagram só permite que você publique um link na sua biografia.

Como você faz isso valer? Para começar, verifique se o que você está vinculando faz sentido com base nas metas de sua empresa. A maioria das marcas usa um URL de marca personalizado em vez de um link de página inicial genérico.

Os benefícios dessa abordagem são duplos. Você não apenas tem a oportunidade de encurtar sua URL, mas também rastreia o comportamento do seu tráfego no Instagram assim que clicam.

Por exemplo, ferramentas como Bitly ou Tap.bio permitem que você crie links rastreáveis ​​e de marca que não pareçam desajeitados ou volumosos.

Da mesma forma, você verá muitos varejistas e marcas de comércio eletrônico usarem seus links de feeds de compra do cliente

Por exemplo, o Skillcrush tem uma pequena…

… Mas ao clicar no LinkTree, os visitantes têm várias opções para clicar com base no que estão procurando.

E como uma nota lateral, certifique-se de que seu link esteja atualizado e funcionando corretamente. Isso é especialmente importante se você estiver alternando constantemente suas promoções.

Deixe sua personalidade brilhar

Não há uma regra que diga que sua biografia do Instagram precisa ser estritamente comercial.

Além disso, existem várias formas criativas de exibir a voz da sua marca em 150 caracteres ou menos.

Por exemplo, marcas ousadas com reconhecimento de nomes geralmente adotam uma abordagem minimalista em suas biografias. Um slogan e uma hashtag não ocupam muitos caracteres, mas têm potencial para falar volumes.

Emojis são uma forma popular de injetar alguma personalidade na sua biografia do Instagram também. A Suavecita faz exatamente isso, usando um formato de lista de emojis que vemos frequentemente de marcas de beleza.

O humor também é um jogo justo. A biografia da Viking Books é inteligente (“Publicamos ótimos livros. Aqui estão algumas fotos deles”) e consegue destacar seu perfil de uma maneira que alguns não podem esperar de uma conta que não seja baseada estritamente na comédia.

Um slogan ou sentença que destaca os valores da sua marca também é uma ótima maneira de tornar seu pacote biológico um sucesso. Por exemplo, a North Face define sua declaração de missão e não é uma marca de vendas.

A maioria das ideias bio do Instagram segue um formato de lista

Como você perceberá com a maioria dos exemplos de biografias do Instagram até agora, muitas marcas seguem um formato de lista.

Existem algumas razões para isso. As biografias de lista são digitalizáveis ​​e fáceis de ler. Assim como as pessoas não querem passar por um parágrafo de texto, os pontos de destaque passam sua mensagem para as pessoas mais rapidamente.

Dado que a grande maioria dos usuários do Instagram está visitando você via celular, um estilo de lista bio-out faz sentido.

Além disso, as biografias no estilo de lista do Instagram são um jogo justo para praticamente qualquer tipo de negócio.

Marcas de beleza? Restaurantes locais? Impérios de comércio eletrônico? Verifique, verifique e verifique. O estilo curto e robusto de uma lista bio força você a ser criativo com o espaço disponível.

Veja um exemplo de modelo bio do Instagram usando um formato de lista.

  • Slogan ou breve declaração de missão
  • Hashtag
  • Localização
  • Apelo à ação
  • Link Bio

Aproveite ao máximo sua contagem de personagens

Além de usar um encurtador de URL, não há muitos truques para reduzir sua contagem de caracteres.

No entanto, as empresas locais, em particular, devem estar cientes de que a criação de um perfil de negócios é uma excelente maneira de economizar espaço.

Por exemplo, os perfis de negócios permitem que você inclua seu endereço, número de telefone, e-mail e setor sem ocupar desnecessariamente caracteres.

Você pode não ter que se preocupar com isso se tiver uma bio minimalista – apenas algo a ter em mente.

18 dos melhores exemplos bio Instagram que você pode roubar

Agora que descrevemos as práticas recomendadas para escrever uma biografia do Instagram, é hora de criar sua própria.

E para ajudar você a fazer isso, destacamos alguns dos melhores bios do Instagram que encontramos na natureza.

Detalhada pela indústria, confira as diferentes abordagens que as marcas tomam para incentivar os seguidores a interagir com suas biografias.

Varejo e e-commerce

Se você está preocupado principalmente com as vendas, as frases de chamariz da sua bio são cruciais. Isso inclui seus links de compra e abordagem para promover fotos de clientes.

A lista bio de Chewy é definitivamente uma vencedora. Com um slogan atraente, apelo à ação claro e um lembrete de atendimento ao cliente, eles marcam todas as caixas do que faz uma incrível IG bio.

Beleza

Bios espirituosos são o pão com manteiga de marcas de beleza. Muitas vezes, vemos uma ênfase no conteúdo gerado pelo usuário, bem como na personalidade.

O Colourpop ostenta uma bio minimalista de lista com emojis. Essa quantidade de minimalismo é realmente ousada e faz sentido para uma marca estabelecida com uma contagem tão grande de seguidores.

A biografia de Aveda é mais animada, mas consegue mostrar sua consciência e missão no processo. Observe como eles combinam sua hashtag de marca perene (#AvedaColor) com uma tag específica de promoção (#SapMoss).

Enquanto isso, a biografia do Milk Makeup destaca o que separa sua marca do pacote com ênfase na qualidade do produto. Note também o seu slogan de estilo “all-caps”.

SaaS e aplicativos

Para SaaS e marcas de tecnologia, o Instagram não é mais território inexplorado. Em vez de adotar uma abordagem aborrecida à sua biografia, considere como você pode destacar sua proposta de venda exclusiva (USP).

A própria biografia do Instagram do Sprout define uma declaração de missão, apresenta uma hashtag e inclui um link rastreável e específico da campanha.

A Hubspot adota uma abordagem semelhante, embora seu link bio seja notavelmente centrado em torno de partes específicas de conteúdo.

LifeLapse tem uma bio mais animada, mas por um bom motivo. Incluindo prova social, uma hashtag e emojis de marca, os leitores são levados diretamente para a frase de chamariz do download com um link rastreável.

Negócios solitários e influenciadores

Se você está voando sozinho, sua biografia no Instagram é mais do que provável que seja focada em sua localização, na USP e em como as pessoas podem entrar em contato com você.

A fotógrafa de Chicago Alicia Fierro usa uma lista bio que enfatiza seu portfólio, uma marca (@Southwestair) para prova social e um link para sua homepage.

A ousada biografia de Rosie Clayton usa uma biografia em estilo de lista pesada emoji. Os visitantes sabem exatamente do que ela é e como contatá-la, além de seu link bio de compra.

Enquanto isso, Em Frederick usa uma bio verdadeiramente minimalista que funciona bem com sua estética, incluindo apenas um endereço de e-mail e nenhum link bio.

Hospitalidade

A hospitalidade e os negócios baseados em serviços geralmente se concentram em como eles são diferentes da concorrência.

A biografia em estilo de lista do Marriott Bonvoy apresenta uma declaração orientada para os benefícios, uma hashtag de marca e um CTA claro para impulsionar as reservas.

Pei Wei observa seu compromisso com ingredientes naturais, além de promover a UGC e pedidos on-line.

A bioética mais vigorosa do Viking consegue estabelecer seus princípios e usa o #MyVikingStory como um apelo à ação para preencher o feed com o UGC.

Pequenas e empresas locais

Finalmente, aqui estão alguns exemplos bio do Instagram de pequenas empresas locais.

A Orlandough, uma loja pop-up, usa uma bio em estilo de lista repleta de emojis para destacar seus donuts assassinos, observando que eles não têm localização física e que os seguidores devem conferir o calendário de eventos.

Outra lista de estilo bio, Sugar Fix Dental usa seu Linktree para servir como um mini-site como potenciais pacientes procurar seus serviços.

E o Early Mountain Vineyards apresenta uma bio mais elaborada que apresenta alguma prova social ao lado de uma hashtag da comunidade.

E com isso, nós encerramos nosso guia!

Pronto para escrever uma melhor biografia do Instagram?

Embora possa parecer uma reflexão tardia, sua biografia do Instagram não é algo que você deve considerar como certo.

Com 150 caracteres, você tem a oportunidade de exibir a personalidade da sua marca e convencer os clientes a escolher você acima da concorrência.

Então pergunte a si mesmo: a sua bio é digna de cliques ou será desperdiçada? Ao entender as práticas recomendadas do Instagram e inspirar-se nos exemplos acima, é provável que você tenha tudo de que precisa para fazer sua contagem biológica.

Nós queremos ouvir de você, no entanto. Quais são os melhores bios do Instagram que você viu lá fora? Você muda o seu regularmente? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Autônomo: O que é melhor, Previdência Privada ou INSS?

Ao acessar o site meuinss.gov.br você então poderá verificar diversas informações disponibilizadas pelo portal do INSS, para que você entenda como funciona esse sistema. O fato é que entendemos que muitas pessoas compreendem que apesar de que não há nenhuma vantagem em contribuir para o INSS acreditam ser seguro e por isso fazem uso do mesmo.

Porém, você sendo autônomo deve prezar sempre pela rentabilidade, e a Previdência Privada ao longo dos anos será capaz de conceder isso, entretanto, caso você não saiba exatamente como funciona a mesma fique por aqui iremos falar mais sobre o assunto.

Saiba mais sobre a Previdência Privada e o INSS

É preciso que antes de tudo você entenda que o retorno da previdência privada, principalmente ao longo do tempo, é muito maior e melhor do que o próprio retorno do INSS. Saiba ainda, que além disso, é preciso saber ainda que a exposição do seu capital investido diretamente à renda variável claramente não é tão alto assim.

Autônomo: O que é melhor, Previdência Privada ou INSS?(foto: internet)
Autônomo: O que é melhor, Previdência Privada ou INSS?(foto: internet)

Logo é importante que você compreenda que o risco também acaba não sendo nenhum pouco alto, já em relação a quebra do banco, você deve saber que claro que essa possibilidade existe, no entanto, pode ser administrada.

Entenda claramente que poderá escolher um grande banco ou ainda um banco estatal tal como o Banco do Brasil, para poder realizar os investimentos para sua Previdência Privada, somente assim você saberá exatamente como administrar o mesmo.

Logo é preciso saber que é mais fácil o próprio INSS quebrar do que o Banco do Brasil por exemplo, sendo que é importante entender que o INSS é absurdamente mal administrado, isso porque sabidamente existe um rombo enorme e o sistema está ficando deficitário.

Apesar do rombo, o governo pega valores e tapa o “sol com a peneira”, sendo assim, é importante que entenda que efetivamente quem paga a aposentadoria dos próprios aposentados atuais não é o sistema e sim a nossa contribuição, isso porque a contribuição dos idosos aposentados já evaporou por completo.

Logo, isso vem acontecendo mais frequentemente porque é sabido que a população está envelhecendo ainda mais, sendo assim, ao se aposentar com a mesma idade, é certo que faltará dinheiro para o pagamento das aposentadorias daqui a 20 anos por exemplo.

Entenda ainda, que se o Bradesco, Santander ou até mesmo Itaú acabarem quebrando então você deve saber que o país está a beira do caos, sendo assim o INSS provavelmente também já estará quebrado, logo o ideal é a previdência privada.

Saiba como funciona o meu.inss.gov.br

Sobre o site Meu INSS esse mesmo pode ser acessado por completo por seu computador, tablet, pelo celular, ou em qualquer local com acesso a internet, sendo assim, você poderá acompanhar suas informações por inteiro.

Comece seu cadastro através do link: meu.inss.gov.br, saiba que podes acessar alguns serviços sem necessidade de cadastro o Portal, no entanto, alguns outros precisam de cadastro, sendo assim, você pode colocar seu CPF e todos os dados solicitados para por fim criar uma senha provisória.

Vendas de Armas de Airsoft full metal

O mercado de armas de pressão vem crescendo no Brasil cada vez mais, pois o airsoft já se tornou uma alternativa a prática de tiro esportivo. Envolvendo menos burocracia e restrições, as vendas podem ser direcionadas para os diferentes tipos de armas, como as armas de airsoft full metal.

Como o airsoft é uma prática que tem se expandindo no país, seus modelos de armas também apresentam diferentes variações, mudando os seus custos e facilidades. Assim, as vendas de armas de airsoft tem virado uma boa oportunidade de negócio.

Vendas de Armas de Airsoft full metal (foto: internet)
Vendas de Armas de Airsoft full metal (foto: internet)

Expansão no número de vendas de armas de airsoft full metal

Contando com um controle legal e fiscal maior das armas, as vendas de airsoft conseguem seguir um nicho de marcado ainda mais específico, com clientes fiéis, sendo uma boa oportunidade de mercado que cresce cada ano mais.

O airsoft tem crescido como modalidade esportiva no Brasil, levando a um número maior de compras de armas desse tipo. Contam com diferentes tipos de armas que podem ser escolhidas de acordo com a preferência do jogador.

Alguns tipos podem ser: pistola, rifle, shotgun e sniper. Em um jogo, as armas que mais tem vantagens são as semiautomáticas ou full automática. Na hora de escolher uma modalidade de arma, também tem que ser pensado no material, pois se o jogo for em lama, pedras é necessário um material mais resistente.

A maioria das armas são feitas em ABS, um tipo de plástico inferior em relação as armas de airsoft full metal. Na prática as duas tem um desempenho similar, mas alguns podem dar preferência a full metal por conta da qualidade superior.

As características dessa arma são muito mais próximas a uma arma real, com semelhanças de peso e de resistência. As armas desse tipo são criadas e fornecidas pelos maiores fabricantes de marcadores do mundo, pois conseguem ter uma capacidade de produção e de material de altíssima qualidade.

Mercado em crescimento

Crescendo cada vez mais o número de vendas através da internet, o transporte da arma de airsoft pode ser realizados através dos correios, respeitando as restrições legais. Os comerciantes e os compradores precisam de autorizações específicas para poder comprar e vender esse tipo de produto.

Mesmo assim, o mercado de vendas de armas de airsoft full metal tem crescido e se movimentado bastante nos últimos anos, fazendo com que a maioria das lojas virtuais tenha um público alvo bastante ativo, garantindo um crescimento no número de vendas.

Em relação aos preços, existem opções de armas que vão custar muito barato, mas é importante saber que elas têm uma duração menor. O airsoft pode ser considerado um esporte caro, pois as melhores armas são as que tem um preço mais elevado, garantindo uma melhor performance durante o jogo.

Conquistando cada vez mais adeptos da modalidade de esporte, essas armas também têm conquistado boa parte do público, fazendo com que o seu número de vendas tenha crescido. Como todos os tipos de vendas, existem oportunidades e dificuldades no caminho.

A importância de investir na capacitação de seus funcionários

A importância de investir na capacitação de seus funcionários (foto: internet)
A importância de investir na capacitação de seus funcionários (foto: internet)

O mercado de trabalho está mais competitivo a cada dia que passa. Muitas empresas têm exigido o máximo que podem em cada seleção feita e isso torna o processo de contratação muito difícil tanto para quem contrata como para quem é contratado.

Percebendo essa dificuldade, algumas outras empresas estão expandindo os horizontes nesse assunto e têm percebendo que investir em mecanismos que permitam a capacitação de seus funcionários tem sido uma forma muito inteligente de otimizar os resultados relativos aos recursos humanos, desde grandes companhias a empresários de médio e pequeno porte.

Veja a seguir, não necessariamente em uma ordem decrescente de importância, porque esse investimento é tão importante:

Potencial de gerar funcionários que estejam mais alinhados com os objetivos da empresa

Uma das maiores dificuldades para empresários reside no ciclo de realizar um processo seletivo para preencher cargos na sua empresa, para, depois de pouquíssimo tempo de relação de trabalho, se ver obrigado a demitir o funcionário(a) por perceber que ele não se encaixa no perfil esperado pelo empreendedor.

Quando a empresa investe na capacitação de seus funcionários vai criando em médio e longo prazo um grupo de colaboradores que realmente se adequam à missão, visão e valores daquela empresa. Isso faz toda a diferença!

Melhoria na qualidade do produto oferecido

Aqui está outro motivo que realmente é importante. Quando o empregador resolve investir na capacitação de seus empregados ele estáquerendo dizer para seu público interno e externo que ele realmente se preocupa em oferecer o melhor produto possível para o mercado.

Ao investir no conhecimento de seus colaboradores, a melhoria da qualidade é garantida, pois haverá um ganho no qualitativo final daquilo que é produzido pela empresa. Com a competitividade que toma conta do mercado isso não pode ser deixado de lado.

É uma forma de se redescobrir novos talentos

Uma realidade muito comum nas empresas é ter pessoas trabalhando em lugares onde elas não rendem tudo que poderiam. Abrir espaço de capacitação para os colaboradores é uma ótima forma de possibilitar a eles que se encontrem profissionalmente, o que, por consequência, vai aumentar a produtividade do seu empregado e trazer benefícios a todos os envolvidos nos processos da empresa.

Cria uma trilha de liderança confiável dentro da empresa

Esse tópico não é em nada menos importante do que os outros, pois uma das maiores dificuldades de empresas dos ramos mais variados é garantir uma frequente e bem sucedida estrada a ser percorrida por aqueles que desejam crescer na empresa.

A liderança não é algo que deve ser dado a quem não tem capacidade para tanto. Oportunizar meios de melhorar a qualidade técnica dos trabalhadores vai ajudá-los a galgarem melhores cargos e vai ajudar o empreendedor a ter mais confiança nos seus colaboradores.

Independente do ramo de atuação ou do local onde a empresa funciona, os tópicos aqui tratados sempre vão estar presentes. Investir na melhor capacitação do funcionário é uma via de mão dupla onde todos os envolvidos só tem a ganhar.

Como oferecer o serviço de contabilidade consultiva

Como oferecer o serviço de contabilidade consultiva (foto: internet)
Como oferecer o serviço de contabilidade consultiva (foto: internet)

Você é profissional de contabilidade, já atua na área e está cansado da forma de trabalhar do contador brasileiro? Ou você é estudante de contabilidade e está em busca de novas formas de atuar como contador? Já ouviu sobre a contabilidade consultiva? Vamos falar um pouco sobre ela.

A contabilidade consultiva é uma nova forma de acompanhar empresas mais de perto, diagnosticar seus problemas, erros e acertos, e apresentar propostas de tratamento para esses problemas. É um mercado que vem crescendo cada vez mais onde as empresas podem ver o resultado de forma imediata e também com uma visão de futuro lucrativo e próspero para o seu negócio.

Porém há pessoas que também não conhecem o serviço então é necessário saber como divulgar e como oferecer para as empresas da melhor maneira.

Conheça a metodologia

É muito importante você saber como funciona a contabilidade consultiva, qual a metodologia utilizada, para qual cliente oferecer, qual a melhor maneira de realizar um programa de atendimento.

Antes de tudo, você precisa de preparação, prática, planejamento, treino e conhecimentos abrangentes. À partir disso você poderá ter condições de oferecer esse serviço para o cliente.

Como oferecer o serviço de contabilidade consultiva (foto: internet)
Como oferecer o serviço de contabilidade consultiva (foto: internet)

Na contabilidade consultiva, a metodologia ocorre por meio de degraus.  Primeiro o contador irá solicitar ao empresário documentos internos da empresa onde você poderá analisar a situação atual, os lucros e débitos dessa empresa, os custos, se os documentos tributários estão em dia, se a empresa faz todos os pagamentos corretamente e, com isso, poderá realizar um pré-diagnóstico.

No segundo passo nós vamos confirmar com o gestor a real situação da empresa definindo um diagnóstico, apresentando para o empresário os problemas que foram encontrados neste pré-diagnóstico e também quais tratamentos que poderão ser utilizados para melhoria da saúde da empresa. Com isso, você terá reuniões frequentes com esse gestor onde poderá acompanhar mais de perto o tratamento desses problemas encontrados

Conheça o seu público potencial

Antes de oferecer a contabilidade consultiva você precisa conhecer qual o seu público potencial. Podemos dividir em alto, médio e baixo.

A empresa de potencial alto, onde será muito possível que conseguirá vender a  contabilidade consultiva, é aquela que tem todos os documentos corretos, está com a contabilidade em dias, consegue organizar os documentos de maneira rápida e apresenta as informações da empresa para você. Esse público tem grande potencial porque terá uma visão maior de como a contabilidade consultiva será algo positivo para a melhoria da sua empresa.

Público de potencial médio são aquelas empresas que se você insistir, cobrar e ajudá-los a colocaram em dias os papéis contábeis apresentarão as informações da empresa em um período de tempo curto. Porém eles se encaixam como potencial médio por conta de muitas vezes demorarem a organizar os papéis contábeis.

O público potencial baixo são aquelas empresas que não dão muita importância para estarem sempre com a contabilidade em dias e com documentos corretos. Potanto, será um público onde você encontrará mais resistência de aderir a contabilidade consultiva.

Conhecer a metodologia e o público potencial são dois processos importantíssimos para saber como oferecer a contabilidade consultiva e ter muitas empresas buscando o seu serviço.

Aprenda a criar uma proposta de serviço irrecusável

Sentir aquele frio na barriga na hora de fechar um negócio é mais comum do que se imagina, ainda mais se você não se precaver para esse momento, deixando de passar confiança e demonstrando insegurança quanto à sua proposta comercial. É sempre bom se preparar para fechar um negócio, estudando o assunto e confiando no seu serviço.

Dependendo do que estiver negociando, fechar esse contrato, serviço ou venda pode demorar mais do que se espera, demandando diversas reuniões e negociações. Por isso é preciso ter paciência, saber agir na hora certa e saber se articular para que seja um bom negócio.

Depois de muitas negociações é chegada a hora de fechar o negócio de fato, montando uma proposta de prestação de serviços sólida e concisa, onde terá todas as etapas do projeto, valores e até mesmo anexos, se necessário. Para você não colocar tudo a perder nesse grande momento, aprenda a criar uma proposta de serviço irrecusável, com todas as informações necessárias.

1. Estude seu cliente

Conhecer quem você está atendendo e entender o que de fato ele precisa e porque está te procurando, é essencial para que você consiga fechar esse negócio e atender às expectativas desse cliente.

Pesquisar sobre sua empresa, seu nicho de mercado, conhecer sua história e entender sua missão, te ajudará a fazer uma proposta de serviço irrecusável. Dessa forma você não será pego de surpresa quando conversarem sobre um assunto da área dele, e ainda poderá surpreendê-lo ao demonstrar que entende do assunto.

2. – Detalhes antes de escrever sua proposta de serviço

Sabemos que aparência conta e muito quando estamos sendo avaliados pelos outros. Preocupe-se em se vestir bem, se a empresa que você trabalha possuir uniforme e crachá, use-os. Atente-se também para a comunicação visual, dando prioridade para um material padronizado, papel timbrado, pasta personalizada da empresa e logomarca na apresentação.

Alguns podem achar frescura, mas esses detalhes fazem toda a diferença, pois transpassa solidez, comprometimento e seriedade. Então capriche no layout!

3. Adeque sua proposta a cada cliente que atender

Cada caso é um caso, não é mesmo? Por isso não engessa seu serviço. Se cada cliente possui uma necessidade diferente, um objetivo diferente e atua em um nicho de negócio diferente, é importante que você ajuste sua proposta a cada serviço prestado.

Depois de estudá-lo, deixe suas prioridades em primeiro plano, para mostrar que você entendeu o que ele precisa e deixa suas necessidades como foco do projeto. Consequentemente, já esclareça  os benefícios que o seu serviço trará para ele.

4. Organize as informações

Certifique-se de que a forma que as informações inseridas em sua proposta de prestação de serviço estejam corretas e organizadas de forma coerente. Confira cada dado e valor fornecido.

Essa etapa é importante para certificar de que o cliente entenderá cada informação fornecida via contrato. Um dado mal interpretado pode acarretar um prazo maior para fechamento de contrato, algo que você não irá gostar muito, tendo que redigir uma nova proposta.

5. Valorize seu diferencial competitivo

Fale em sua proposta porque vale à pena fechar esse contrato com você. Conte sua história de forma concisa ao seu cliente, exponha dados e resultados alcançados, apresenta cases de sucesso. 

Essa é uma forma de ganhar a confiança do seu cliente e mostrar a ele porque a sue empresa é a solução para os seus problemas. Mesmo que o cliente já conheça a sua empresa, tente passar alguma informação que seja valiosa e que ele ainda não saiba.

6. Cronogramas e orçamentos

Também é importante verificar seu cronograma e os prazos que você se deu. Lembre-se que não há nada mais desagradável do que você não cumprir o que prometeu. Por isso, é aconselhável você se dar um tempo a mais para concluir o serviço. 

O cliente não precisa saber que seu tempo está sobrando, e na verdade ele ficará muito feliz se você terminar antes do previsto, o que te fará ganhar estrelinhas a mais, realizando novos serviços e ganhando indicações.

Outra questão muito importante é o orçamento. Muito provavelmente essa é a parte que o seu cliente mais se interessa, mas antes de falar de valores, use todos os argumentos possíveis para convencê-lo de que ele está fechando negócio com a pessoa certa.

Por fim, esteja preparado para responder qualquer tipo de pergunta, inclusive sobre seus concorrentes e algum fato polêmico. Seu cliente sempre vai querer esclarecer algum ponto que não entendeu bem ou alguma dúvida aleatória.

Após seguir todos esses pontos importantes, com certeza você vai criar uma proposta de serviço irrecusável. Arregace as mangas e bom trabalho!

Como conseguir pacientes para seu consultório odontológico?

Conquistar pacientes para uma clínica odontológica é uma tarefa muito difícil, especialmente porque muitas pessoas têm medo de ir ao dentista e por isso, preferem ir sob indicação. Dessa forma, é fundamental investir na qualidade do serviço prestado para que os pacientes possam fazer a indicação do seu consultório odontológico.

Mas somente fazer isso não é o suficiente. É necessário resgatar aqueles pacientes antigos, investir em propagandas, correr atrás de parcerias até mesmo com grandes empresas. Veja essas e outras dicas neste artigo.   

Por meio de indicação

Todo estabelecimento que recebe clientes por indicação ganha status e autoridade, e não é diferente com um consultório odontológico. Quando o serviço é bem feito, os pacientes geralmente indicam a clínica para outras pessoas, principalmente se tratando de odontologia.

Aproveite aquelas indicações que envolvem pessoas do meio empresarial para conseguir um possível contrato. Para conseguir fechar contrato com uma empresa, seria interessante que você enviasse uma proposta de prestação de serviço bem detalhada.

Entretanto, o mais importante é continuar oferecendo um serviço de qualidade para todos, pois somente assim seu consultório odontológico continuará recebendo indicações e consequentemente, prosperando.

Através de antigos pacientes

Num consultório odontológico passam muitas pessoas todos os dias. Algumas continuam a freqüentar o consultório para fazer o tratamento dentário completo. Mas a grande maioria nunca volta.

Por algum motivo, deixaram o tratamento para depois e com isso o tempo vai passando. Você pode conseguir mais paciente para sua clínica, apenas por consultar cada cadastro daqueles pacientes antigos que ficaram de volta.

Após uma análise bem detalhada para identificar quem são esses clientes, você poderia entrar em contato com eles de alguma forma e oferecer um desconto para que retornem com o tratamento. Todo mundo gosta de desconto e isso pode ser um chamariz para conseguir atrair mais pacientes.  

Por Marketing Offline

Você já ouviu falar em marketing offline? É toda aquela publicidade que é feita fora da internet. São práticas utilizadas por uma empresa para propagar seu trabalho sem utilizar a internet.

Há alguns anos atrás essa era a forma principal de propaganda e atualmente é um dos meios mais usados por algumas empresas. Você pode fazer o mesmo para divulgar seu consultório de odontologia.

Use como propaganda alguns materiais impressos como folhetos e jornais, além de publicar nos veículos de comunicação como rádio e TV. Você também pode usar outdoors, banners e carro de som.

Também pode pagar pelo serviço à taxistas e motorista por aplicativo, sem esquecer do anúncio publicado em muros residenciais.   

Usando Marketing Digital

Diante do avanço tecnológico, as empresas precisam fazer suas divulgações na internet se quiserem conquistar mais clientes. O mesmo se dá com você que possui um consultório odontológico.

Por meio do marketing digital milhares de pessoas vão encontrar seu consultório, mas para isso é preciso da ajuda de um especialista. Esse tipo de marketing usa a internet para anunciar ofertas, produtos, serviços, e muitas outras coisas.  

Por meio de Parceiras

Através das parcerias você pode atrair bastante pacientes para seu consultório odontológico. Você pode recorrer a sindicatos e também a colégios para oferecer seus serviços. Também não descarte a possibilidade de fazer parceria com uma grande empresa.

Para você ter êxitos nas buscas por parcerias, procure sempre aqueles estabelecimentos que ficam na mesma região que seu consultório. 

Como montar um pequeno negócio lucrativo em casa?

Com o número crescente do desemprego muitas pessoas estão buscando outras opções de ganhar algum dinheiro para pagar suas dívidas. Por isso, tem crescido o número de pessoas que tem usado suas casas como ambiente de trabalho.

Alguns empreendimentos que hoje fazem muito sucesso começaram dentro de casa e por este motivo, não podemos menosprezar o trabalho exercido no ambiente caseiro. Para ter um pequeno negócio lucrativo em casa é necessário escolher bem o tipo de trabalho que  você mais se identifica.

Veja algumas opções de pequenos negócios que podem gerar muitos lucros e o que é necessário ter para começar a trabalhar.

Salão de manicure

Mesmo que sua casa seja pequena você ainda pode montar um pequeno salão de manicure, pois para este tipo de negócio não precisa de muito espaço. Para este tipo de negócio é preciso que você compre o material de trabalho, que são itens de manicure como lixas, toalhas, vasilhas, algodão, limpador de unha e principalmente muito esmalte.

Um salão de manicure para ser lucrativo precisa ter profissionais qualificados. Então se você já é experiente no assunto, vai ser mais fácil. Mesmo assim, a recomendação é fazer um curso de manicure para ficar por dentro das novidades.

Barbearia

Esse é outro negócio que você pode montar em casa e ser muito lucrativo. Para esse tipo de trabalho você vai precisa comprar alguns equipamentos essenciais para fazer a barba dos seus clientes.

Além disso, para oferecer um serviço de qualidade o ideal é fazer um curso de barbeiro para aprender técnicas novas que serão o diferencial do seu negócio.   

Salão de beleza

Esse é um dos empreendimentos que mais vemos nos lares atualmente. O salão de beleza pode ser muito lucrativo, mas para isso é necessário capacitação por parte de quem será a cabeleireira.

Além da capacitação também é fundamental trabalhar com produtos de qualidades que farão a cabeça da clientela. Quando o serviço é feito com qualidade, o cliente se encarrega de fazer a propaganda do negócio e isso significa que novos clientes irão surgir. Dessa forma, se você decidir abrir um salão de beleza, invista na sua capacitação e no material de trabalho.

Cozinhar para fora

Esse é um modelo de trabalho que vem crescendo a cada ano. O principal motivo é por que as pessoas tem se ocupado mais com várias atividades e por isso preferem comprar uma refeição pronta.

Desse modo, se você gosta de cozinhar aposte nesse trabalho. Esse é um dos pequenos negócios que podem ser exercidos em casa que mais são lucrativos atualmente. É preciso que o ambiente seja higiênico, pois é um trabalho que envolve questões de saúde.

Lava jato

Se a sua casa possui uma boa área externa, com capacidade de abrigar alguns carros, você pode investir nessa opção. Para abrir um lava jato em sua casa você vai precisar de alguns equipamentos, alguns produtos de limpeza e acima de tudo, de muita responsabilidade.

Você irá manusear carros de diferentes pessoas, além de limpá-lo por dentro. Isso requer muito responsabilidade. O serviço pode ser bem lucrativo, dependendo do seu serviço.

Dar aulas em casa

Dar aulas em casa é outro pequeno negócio que você pode investir caso você goste dessa área. Muitas pessoas aproveitam um cômodo vazio da casa para fazer uma sala de aula, mas para isso é preciso de um quadro-negro, algumas mesas e cadeiras, além de livros.