Como conseguir pacientes para seu consultório odontológico?

Conquistar pacientes para uma clínica odontológica é uma tarefa muito difícil, especialmente porque muitas pessoas têm medo de ir ao dentista e por isso, preferem ir sob indicação. Dessa forma, é fundamental investir na qualidade do serviço prestado para que os pacientes possam fazer a indicação do seu consultório odontológico.

Mas somente fazer isso não é o suficiente. É necessário resgatar aqueles pacientes antigos, investir em propagandas, correr atrás de parcerias até mesmo com grandes empresas. Veja essas e outras dicas neste artigo.   

Por meio de indicação

Todo estabelecimento que recebe clientes por indicação ganha status e autoridade, e não é diferente com um consultório odontológico. Quando o serviço é bem feito, os pacientes geralmente indicam a clínica para outras pessoas, principalmente se tratando de odontologia.

Aproveite aquelas indicações que envolvem pessoas do meio empresarial para conseguir um possível contrato. Para conseguir fechar contrato com uma empresa, seria interessante que você enviasse uma proposta de prestação de serviço bem detalhada.

Entretanto, o mais importante é continuar oferecendo um serviço de qualidade para todos, pois somente assim seu consultório odontológico continuará recebendo indicações e consequentemente, prosperando.

Através de antigos pacientes

Num consultório odontológico passam muitas pessoas todos os dias. Algumas continuam a freqüentar o consultório para fazer o tratamento dentário completo. Mas a grande maioria nunca volta.

Por algum motivo, deixaram o tratamento para depois e com isso o tempo vai passando. Você pode conseguir mais paciente para sua clínica, apenas por consultar cada cadastro daqueles pacientes antigos que ficaram de volta.

Após uma análise bem detalhada para identificar quem são esses clientes, você poderia entrar em contato com eles de alguma forma e oferecer um desconto para que retornem com o tratamento. Todo mundo gosta de desconto e isso pode ser um chamariz para conseguir atrair mais pacientes.  

Por Marketing Offline

Você já ouviu falar em marketing offline? É toda aquela publicidade que é feita fora da internet. São práticas utilizadas por uma empresa para propagar seu trabalho sem utilizar a internet.

Há alguns anos atrás essa era a forma principal de propaganda e atualmente é um dos meios mais usados por algumas empresas. Você pode fazer o mesmo para divulgar seu consultório de odontologia.

Use como propaganda alguns materiais impressos como folhetos e jornais, além de publicar nos veículos de comunicação como rádio e TV. Você também pode usar outdoors, banners e carro de som.

Também pode pagar pelo serviço à taxistas e motorista por aplicativo, sem esquecer do anúncio publicado em muros residenciais.   

Usando Marketing Digital

Diante do avanço tecnológico, as empresas precisam fazer suas divulgações na internet se quiserem conquistar mais clientes. O mesmo se dá com você que possui um consultório odontológico.

Por meio do marketing digital milhares de pessoas vão encontrar seu consultório, mas para isso é preciso da ajuda de um especialista. Esse tipo de marketing usa a internet para anunciar ofertas, produtos, serviços, e muitas outras coisas.  

Por meio de Parceiras

Através das parcerias você pode atrair bastante pacientes para seu consultório odontológico. Você pode recorrer a sindicatos e também a colégios para oferecer seus serviços. Também não descarte a possibilidade de fazer parceria com uma grande empresa.

Para você ter êxitos nas buscas por parcerias, procure sempre aqueles estabelecimentos que ficam na mesma região que seu consultório. 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email