Como deixar de pagar juros para empréstimo e passar a receber juros de rentabilização (Foto: internet)

Como deixar de pagar juros para empréstimo e passar a receber juros de rentabilização

Ainda mais importante do que poupar, é conseguir uma maneira de rentabilizar o seu dinheiro, conseguindo organizar as finanças e deixando de lado a necessidade de pedir empréstimo e gastar muito mais dinheiro com os juros. Uma maneira de conseguir rentabilizar o dinheiro é gerando investimentos que irão se transformar em renda passiva.

Movimentar os seus recursos, encontras as melhores maneiras de aplicar o dinheiro e conseguir acompanhar a evolução dessas aplicações conseguem se transformar em ganhos muito melhores. Assim, com o tempo, é possível começar a receber os juros de rentabilização e continuar crescendo o seu dinheiro.

Renda passiva

Como deixar de pagar juros para empréstimo e passar a receber juros de rentabilização (Foto: internet)
Como deixar de pagar juros para empréstimo e passar a receber juros de rentabilização (Foto: internet)

Para conseguir deixar de lado os juros de empréstimo e conseguir rentabilizar o seu dinheiro, é importante saber em que lugares investir o dinheiro, saber por quanto tempo e em que momento. Tudo vai depender do seu perfil de investidor, mas com o tempo é possível viver com a renda passiva desses investimentos.

Na hora de conseguir ter juros de rentabilizar, o primeiro passo é começar a investir. Existem diversas aplicações que muitos brasileiros já fazem, com boas remunerações e outras que não valem muito a pena. A maioria dos brasileiros investe na poupança, mas deixar o dinheiro parado não traz os melhores investimentos.

Há outras aplicações e modalidades de investimentos que podem ser bem seguranças e ainda darem um retorno melhor de renda passiva. Assim, conhecer um pouco mais sobre outros tipos de investimentos para conseguir verificar qual é a opção mais adequada para o seu caso e que possibilite bons retornos é o caminho ideal.

Onde aplicar o dinheiro?

Existem muitos investimentos em instrumentos conservadores e que apresentam renda fixa e que ainda assim, trazem melhores rendimentos que a poupança. Um investidor que vai ter sucesso e conseguir ter uma renda passiva vai saber que não dá para deixar o seu dinheiro em apenas uma aplicação.

Para conseguir rentabilizar bem o dinheiro e ainda ter um ganho maior, sem precisar sair da zona de segurança, é conseguir diversificar os investimentos. Em um cenário com o melhor retorno, você vai conseguir investir uma parte do que tem em rendas variáveis e oura parte em uma renda fixa.

Dependendo do seu perfil é possível ver quanto vai ser necessário colocar em uma e quanto será necessário colocar em outra. Para quem gosta de se arriscar mais e que quer uma rentabilidade maior, é bom colocar maior parte da sua renda em uma renda variável, já que os riscos oferecem ganhos muito maiores.

Ao conseguir ver que a sua renda passiva está em diversos tipos de aplicações, com uma renda fixa e outra renda variável, é fundamental acompanhar como o mercado está se comportando, pois isso pode interferir diretamente na sua rentabilidade. Alguns tipos de investimentos precisam de operações todos os dias.

Assim, conseguindo aproveitar as melhores oportunidades e ainda resgatando o valor nos melhores momentos para evitar riscos, acompanhando as tendências de queda e de aumento, é possível viver com essa renda passiva e esquecer as taxa de empréstimo.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email