Como se tornar um engenheiro de projetos de construção (Foto de ThisIsEngineering no Pexels)

Como se tornar um engenheiro de projetos de construção

Há mais do que aparenta quando se trata de ser um Engenheiro de Projetos de Construção. Por exemplo, você sabia que eles ganham uma média bem acima por hora? Representando uma ótima conquista de salário.

Entre 2018 e 2028, a carreira deve crescer 6% e gerar 20,5 mil oportunidades de trabalho no mundo. Para isso, é importante já se familiarizar com o meio de trabalho e com os equipamentos oferecidos pela PTA Rental

O que faz um engenheiro de projeto de construção

Existem certas habilidades que muitos engenheiros de projeto de construção possuem para cumprir suas responsabilidades. Analisando os currículos, fomos capazes de restringir as habilidades mais comuns de uma pessoa nesta posição. 

Descobrimos que muitos currículos listavam habilidades de tomada de decisão, habilidades de liderança e habilidades matemáticas.

Quando se trata das habilidades mais importantes exigidas para ser um Engenheiro de Projeto de Construção, descobrimos que muitos currículos listados 15,5% dos Engenheiros de Projeto de Construção incluíam Gerenciamento de Projetos. 

Enquanto 14,6% dos currículos incluíam vários subcontratados e 9,8% dos currículos incluíam Novos Construção. Habilidades difíceis como essas são úteis quando se trata de desempenhar responsabilidades essenciais no trabalho.

Quando se trata de procurar emprego, muitos procuram um termo ou frase-chave. Em vez disso, pode ser mais útil pesquisar por setor.

Pois você pode estar perdendo empregos nos quais nunca havia pensado em setores nos quais você nem imaginava que fossem oferecidos cargos relacionados ao cargo de Engenheiro de Projetos de Construção.

 Mas com que setor começar? A maioria dos engenheiros de projeto de construção realmente encontra empregos nas indústrias de construção e profissionais. Saiba mais sobre o que um engenheiro de projeto de construção faz.

Como se tornar um engenheiro de projetos de construção

Se você está interessado em se tornar um Engenheiro de Projetos de Construção, uma das primeiras coisas a considerar é o quanto você precisa de educação. Determinamos que 52,5% dos Engenheiros de Projetos de Construção possuem o diploma de bacharel.

 Em termos de níveis de escolaridade superior, constatamos que 24,6% dos Engenheiros de Projetos de Construção possuem mestrado. 

Embora a maioria dos engenheiros de projeto de construção tenha diploma universitário, é possível se tornar um com apenas o ensino médio ou GED.

Escolher o curso certo é sempre um passo importante ao pesquisar como se tornar um Engenheiro de Projetos de Construção. 

Quando pesquisamos os cursos mais comuns para um Engenheiro de Projetos de Construção, descobrimos que eles geralmente obtêm diplomas de Engenharia Civil ou Engenharia Mecânica. 

Outros cursos que vemos frequentemente nos currículos de Engenheiro de Projetos de Construção incluem cursos de Gerenciamento de Construção ou Negócios.

Você pode descobrir que a experiência em outros empregos o ajudará a se tornar um Engenheiro de Projetos de Construção. 

Na verdade, muitos empregos de engenheiro de projeto de construção exigem experiência em uma função como engenheiro de projeto. 

Enquanto isso, muitos engenheiros de projeto de construção também têm experiência anterior de carreira em funções como gerente de projeto ou gerente de construção.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email