conheça os sistemas automáticos e podem fazer diferença no seu dia-a-dia.

 

Você andou de elevador hoje? Ou pela escada rolante do shopping? Pois essas simples ações que fazemos cotidianamente e as vezes até mesmo sem pensar muito em seu significado são facilitadoras na nossa vida. Afinal, se não fossem esses sistemas automáticos, teríamos que subir vários lances de escada a pé mesmo.

Mas você sabe de outros sistemas automáticos que podem fazer diferença no seu dia a dia e que vão facilitar e muito a sua vida? Pois é isso que vamos mostrar nesse artigo, se você quer ficar por dentro de tudo, continue lendo e confira!

 

Sistema de TV e Som em casa

Ter um home theater em casa hoje em dia é algo super comum, ele proporciona som de qualidade para sua TV e você pode se sentir como se estivesse em um verdadeiro cinema. Pois isso é um tipo de automação residencial e que pode envolver muitas outras coisas que facilitam a nossa vida e que as vezes nem sequer reparamos em como elas fazem diferença.

Quem possui esse aparelho em casa, ao ir para um local onde se tem uma TV tradicional, com certeza sentirá diferença no som que sairá dela.

E isso acontece porque na maioria das vezes não percebemos como esses sistemas automáticos estão tão presentes em nossa casa.

 

Câmera espiã

Apesar do nome ser espiã, ela não serve apenas para espionar ambientes, mas sim para trazer segurança para sua casa, ou local de trabalho. Algumas microcâmeras podem ser instaladas na lâmpada, sem que ninguém perceba e assim você consegue saber como está tudo naquele ambiente.

Elas são controladas pelo celular e de qualquer lugar, assim, se você vai precisar viajar e quer deixar a sua casa mais segura, então um sistema de vídeo desses pode ajudar muito para você.

 

Vídeo chamadas

Quem nunca fez uma reunião por vídeo hoje em dia? Apesar de está sendo cada vez mais comum, isso só é possível com sistemas automáticos que usamos todos os dias. Você pode conversar com alguém do outro lado mundo apenas com um computador ou telefone. Consegue inclusive trabalhar de onde quiser se tiver conexão com internet, já que hoje em dia, quase todos os serviços podem ser feitos remotamente.

 

Fechaduras eletrônicas

Quer deixar sua casa ainda mais segura? Pois com os sistemas de fechadura automática estão ai justamente para isso. Com eles você consegue fazer senhas para as suas portas e abrir apenas com o código certo, que é entregue apenas a quem você desejar.

Além disso, você não precisa de chaves, já que basta a senha para que você consiga entrar na sua casa.

Então não corre o risco de perder as chaves por ai e ter que chamar um chaveiro para te socorrer, ou ter que sempre deixar uma chave extra com algum amigo ou parente para te socorrer nos momentos de aperto.

 

Cada dia mais os sistemas automáticos fazem parte do nosso dia a dia, alguns deles nós nem ao mesmo percebemos que estão nos beneficiando, já que estão presente no nosso cotidiano há muito tempo. Mas se um dia eles parecem de funcionar, iríamos sentir muita diferença.

 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email