Descubra a profissão que mais combina com você

É muito comum alguns jovens não saberem dizer com clareza qual profissão deseja seguir na vida. Com tantas profissões existentes, alguns ficam meio perdidos sobre qual das carreiras poderiam se dar bem ou a que se encaixa melhor com seu perfil.

Mas para obter a resposta é preciso fazer uma autoanálise e verificar com qual tipo de carreira você se daria melhor. Por exemplo, tem aquelas que trabalham com a terra, outras com animais, outras no poder judiciário ou na área de saúde.

Diante da infinidade de possibilidades, alistamos neste artigo algumas profissões que talvez combine com você!

Agronomia

O engenheiro agrônomo (como é conhecido quem estuda agronomia) atua para aprimorar e manter a qualidade e a produção dos rebanhos e de plantações.

São especialistas em estratégias de cultivo e produção, que pode trabalhar em todas as fases da cadeia de produção, que vai da plantação à colheita e da criação bovina ao abate, como também em toda a fase de comercialização de itens agropecuários.

Além disso, o engenheiro agrônomo fiscaliza a preparação do solo, evitando pragas e enfermidades, além de supervisionar a colheita, o estoque e o fornecimento de safra.

Para conseguir trabalhar como servidor público nessa área, a indicação é que você faça um cursinho no Gran Cursos para se preparar para a prova de concurso público.

Geologia

O engenheiro geólogo (como é conhecido quem estuda geologia) investiga a origem, o sistema, a formação e as mudanças da crosta da terra. Ele pesquisa as atuações das atividades naturais sobre o planeta e seus resultados.

Esse especialista estuda também fósseis e minerais e a descrição detalhada de um terreno, além de encontrar e acompanhar a extração de minérios e efluentes subterrâneos de água. Além de tudo isso, ele também encontra e acompanha territórios de petróleos, gás natural e carvão de minério.

Educação física

Mas caso você seja uma pessoa que gosta de se exercitar e de ajudar outros, você pode optar pelo lado da saúde como, por exemplo, educação física.

Uma pessoa formada em educação física estabelece e fiscaliza programas de atividades físicas. Além disso, ajuda a tratar pessoas com algum tipo de deficiência física, além de atuar na preparação de atletas para muitos tipos esportivos.

O formado em educação física pode exercer sua função em grupos ou de forma individual como, por exemplo, personal trainer.

Enfermagem

Essa é outra profissão da área da saúde para pessoas que gostam de ajudar outras, mantendo e restabelecendo a saúdo de outros, atuando em cooperação com outros profissionais da saúde. Dessa forma, se você se encaixa nesse perfil, poderá seguir essa carreira.

O enfermeiro é extremamente importante em ambientes como hospitais e clínicas, além de trabalharem atendendo a domicílio. Ele é responsável por colher dados da condição de saúde de cada paciente e estabelece o procedimento que a equipe de enfermagem deve adotar.

Esse profissional também é responsável pela alimentação dos pacientes e pela higiene do mesmo, além de administrar medicamentos e fazer curativos.  

Jornalismo

O jornalista atua na procura de dados e informações, além de fazer seu anúncio através de veículos de comunicação. Ele é o responsável por dar a notícia.

No seu cotidiano, ele averigua e relata fatos e informações que interessam a população, além de redigir e fazer a edição de reportagens. Também são encarregados de fazer entrevistas e elaborar artigos. Alguns podem aprimorar sua formação por acompanhar alguns fatos como, por exemplo, economia ou política.

 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email