Instagram Bio Ideas e Dicas para Maximizar Sua Conta

Invadindo seu cérebro tentando escrever a biografia perfeita do Instagram?

A luta é real.

Porque esses 150 caracteres representam um dos componentes mais importantes da sua presença no Instagram.

Afinal, é a primeira coisa que seus seguidores e clientes veem quando chegam ao seu “grama”. Não apenas isso, mas seu único link bio é sua única chance de direcionar tráfego e compradores para o que você está promovendo.

E há muita pressão para fazer com que esse pequeno espaço conte. Peça a ajuda de um profissional se necessário, aqui você encontra o melhor profissional de SEO do mercado, que te ensina como ganhar dinheiro na internet.

Se você tem medo de que sua biografia no Instagram não seja “inteligente” o suficiente ou não esteja fazendo o suficiente para incentivar os cliques, não entre em pânico: estamos aqui para ajudar.

A anatomia de um incrível Instagram

Não existe um único caminho “correto” para criar sua biografia.

E, embora haja muitos modelos bio do Instagram para copiar e colar, recomendamos que você crie o seu próprio modelo.

Por quê? Porque recortar e colar não vai ajudá-lo a se destacar da multidão. Em vez disso, incentivamos as marcas a encontrar sua própria voz e entender as melhores práticas de criação de uma biografia para o Instagram que obtenha cliques.

Mas quais são as melhores práticas de que estamos falando? Estamos felizes por você ter perguntado!

Inclua uma frase de chamariz

Pergunte a si mesmo: o que exatamente você quer que seus seguidores no Instagram façam?

Confira seu site? Compre seu feed? Compartilhe sua hashtag?

De qualquer maneira, seja alto e claro sobre essa ação desejada.

Embora sua biografia do IG possa parecer autoexplicativa, considere que seu link bio poderia muito bem ser sua introdução para um cliente em potencial. Não presuma que eles agirão: diga a eles o que fazer.

Por exemplo, o Yeti incentiva os seguidores a compartilhar fotos com seus produtos juntamente com a hashtag #BuiltForTheWild.

Enquanto isso, Bellroy canaliza seu tráfego para um link de loja e literalmente aponta para ele com um emoji.

Veja como isso funciona?

Apresentar sua hashtag (s) de marca

Claro, as hashtags são fundamentais para a sua presença no Instagram.

E que lugar melhor para colocá-los em exibição do que sua biografia?

Você pode destacar quantas tags quiser, embora a maioria das marcas geralmente inclua uma ou duas. Observe que hashtags na sua biografia do Instagram não tornam seu perfil detectável por meio da pesquisa.

Veja como a TeeFury usa duas hashtags de marca para incentivar e promover conteúdo gerado pelo usuário.

Na verdade, as hashtags servem como uma frase de chamariz, além de seu link bio. Por exemplo, clicar em uma das tags da TeeFury permite que os seguidores explorem o conteúdo gerado pelo usuário e vejam seus produtos na natureza.

Pense no seu link

Lembre-se: o Instagram só permite que você publique um link na sua biografia.

Como você faz isso valer? Para começar, verifique se o que você está vinculando faz sentido com base nas metas de sua empresa. A maioria das marcas usa um URL de marca personalizado em vez de um link de página inicial genérico.

Os benefícios dessa abordagem são duplos. Você não apenas tem a oportunidade de encurtar sua URL, mas também rastreia o comportamento do seu tráfego no Instagram assim que clicam.

Por exemplo, ferramentas como Bitly ou Tap.bio permitem que você crie links rastreáveis ​​e de marca que não pareçam desajeitados ou volumosos.

Da mesma forma, você verá muitos varejistas e marcas de comércio eletrônico usarem seus links de feeds de compra do cliente

Por exemplo, o Skillcrush tem uma pequena…

… Mas ao clicar no LinkTree, os visitantes têm várias opções para clicar com base no que estão procurando.

E como uma nota lateral, certifique-se de que seu link esteja atualizado e funcionando corretamente. Isso é especialmente importante se você estiver alternando constantemente suas promoções.

Deixe sua personalidade brilhar

Não há uma regra que diga que sua biografia do Instagram precisa ser estritamente comercial.

Além disso, existem várias formas criativas de exibir a voz da sua marca em 150 caracteres ou menos.

Por exemplo, marcas ousadas com reconhecimento de nomes geralmente adotam uma abordagem minimalista em suas biografias. Um slogan e uma hashtag não ocupam muitos caracteres, mas têm potencial para falar volumes.

Emojis são uma forma popular de injetar alguma personalidade na sua biografia do Instagram também. A Suavecita faz exatamente isso, usando um formato de lista de emojis que vemos frequentemente de marcas de beleza.

O humor também é um jogo justo. A biografia da Viking Books é inteligente (“Publicamos ótimos livros. Aqui estão algumas fotos deles”) e consegue destacar seu perfil de uma maneira que alguns não podem esperar de uma conta que não seja baseada estritamente na comédia.

Um slogan ou sentença que destaca os valores da sua marca também é uma ótima maneira de tornar seu pacote biológico um sucesso. Por exemplo, a North Face define sua declaração de missão e não é uma marca de vendas.

A maioria das ideias bio do Instagram segue um formato de lista

Como você perceberá com a maioria dos exemplos de biografias do Instagram até agora, muitas marcas seguem um formato de lista.

Existem algumas razões para isso. As biografias de lista são digitalizáveis ​​e fáceis de ler. Assim como as pessoas não querem passar por um parágrafo de texto, os pontos de destaque passam sua mensagem para as pessoas mais rapidamente.

Dado que a grande maioria dos usuários do Instagram está visitando você via celular, um estilo de lista bio-out faz sentido.

Além disso, as biografias no estilo de lista do Instagram são um jogo justo para praticamente qualquer tipo de negócio.

Marcas de beleza? Restaurantes locais? Impérios de comércio eletrônico? Verifique, verifique e verifique. O estilo curto e robusto de uma lista bio força você a ser criativo com o espaço disponível.

Veja um exemplo de modelo bio do Instagram usando um formato de lista.

  • Slogan ou breve declaração de missão
  • Hashtag
  • Localização
  • Apelo à ação
  • Link Bio

Aproveite ao máximo sua contagem de personagens

Além de usar um encurtador de URL, não há muitos truques para reduzir sua contagem de caracteres.

No entanto, as empresas locais, em particular, devem estar cientes de que a criação de um perfil de negócios é uma excelente maneira de economizar espaço.

Por exemplo, os perfis de negócios permitem que você inclua seu endereço, número de telefone, e-mail e setor sem ocupar desnecessariamente caracteres.

Você pode não ter que se preocupar com isso se tiver uma bio minimalista – apenas algo a ter em mente.

18 dos melhores exemplos bio Instagram que você pode roubar

Agora que descrevemos as práticas recomendadas para escrever uma biografia do Instagram, é hora de criar sua própria.

E para ajudar você a fazer isso, destacamos alguns dos melhores bios do Instagram que encontramos na natureza.

Detalhada pela indústria, confira as diferentes abordagens que as marcas tomam para incentivar os seguidores a interagir com suas biografias.

Varejo e e-commerce

Se você está preocupado principalmente com as vendas, as frases de chamariz da sua bio são cruciais. Isso inclui seus links de compra e abordagem para promover fotos de clientes.

A lista bio de Chewy é definitivamente uma vencedora. Com um slogan atraente, apelo à ação claro e um lembrete de atendimento ao cliente, eles marcam todas as caixas do que faz uma incrível IG bio.

Beleza

Bios espirituosos são o pão com manteiga de marcas de beleza. Muitas vezes, vemos uma ênfase no conteúdo gerado pelo usuário, bem como na personalidade.

O Colourpop ostenta uma bio minimalista de lista com emojis. Essa quantidade de minimalismo é realmente ousada e faz sentido para uma marca estabelecida com uma contagem tão grande de seguidores.

A biografia de Aveda é mais animada, mas consegue mostrar sua consciência e missão no processo. Observe como eles combinam sua hashtag de marca perene (#AvedaColor) com uma tag específica de promoção (#SapMoss).

Enquanto isso, a biografia do Milk Makeup destaca o que separa sua marca do pacote com ênfase na qualidade do produto. Note também o seu slogan de estilo “all-caps”.

SaaS e aplicativos

Para SaaS e marcas de tecnologia, o Instagram não é mais território inexplorado. Em vez de adotar uma abordagem aborrecida à sua biografia, considere como você pode destacar sua proposta de venda exclusiva (USP).

A própria biografia do Instagram do Sprout define uma declaração de missão, apresenta uma hashtag e inclui um link rastreável e específico da campanha.

A Hubspot adota uma abordagem semelhante, embora seu link bio seja notavelmente centrado em torno de partes específicas de conteúdo.

LifeLapse tem uma bio mais animada, mas por um bom motivo. Incluindo prova social, uma hashtag e emojis de marca, os leitores são levados diretamente para a frase de chamariz do download com um link rastreável.

Negócios solitários e influenciadores

Se você está voando sozinho, sua biografia no Instagram é mais do que provável que seja focada em sua localização, na USP e em como as pessoas podem entrar em contato com você.

A fotógrafa de Chicago Alicia Fierro usa uma lista bio que enfatiza seu portfólio, uma marca (@Southwestair) para prova social e um link para sua homepage.

A ousada biografia de Rosie Clayton usa uma biografia em estilo de lista pesada emoji. Os visitantes sabem exatamente do que ela é e como contatá-la, além de seu link bio de compra.

Enquanto isso, Em Frederick usa uma bio verdadeiramente minimalista que funciona bem com sua estética, incluindo apenas um endereço de e-mail e nenhum link bio.

Hospitalidade

A hospitalidade e os negócios baseados em serviços geralmente se concentram em como eles são diferentes da concorrência.

A biografia em estilo de lista do Marriott Bonvoy apresenta uma declaração orientada para os benefícios, uma hashtag de marca e um CTA claro para impulsionar as reservas.

Pei Wei observa seu compromisso com ingredientes naturais, além de promover a UGC e pedidos on-line.

A bioética mais vigorosa do Viking consegue estabelecer seus princípios e usa o #MyVikingStory como um apelo à ação para preencher o feed com o UGC.

Pequenas e empresas locais

Finalmente, aqui estão alguns exemplos bio do Instagram de pequenas empresas locais.

A Orlandough, uma loja pop-up, usa uma bio em estilo de lista repleta de emojis para destacar seus donuts assassinos, observando que eles não têm localização física e que os seguidores devem conferir o calendário de eventos.

Outra lista de estilo bio, Sugar Fix Dental usa seu Linktree para servir como um mini-site como potenciais pacientes procurar seus serviços.

E o Early Mountain Vineyards apresenta uma bio mais elaborada que apresenta alguma prova social ao lado de uma hashtag da comunidade.

E com isso, nós encerramos nosso guia!

Pronto para escrever uma melhor biografia do Instagram?

Embora possa parecer uma reflexão tardia, sua biografia do Instagram não é algo que você deve considerar como certo.

Com 150 caracteres, você tem a oportunidade de exibir a personalidade da sua marca e convencer os clientes a escolher você acima da concorrência.

Então pergunte a si mesmo: a sua bio é digna de cliques ou será desperdiçada? Ao entender as práticas recomendadas do Instagram e inspirar-se nos exemplos acima, é provável que você tenha tudo de que precisa para fazer sua contagem biológica.

Nós queremos ouvir de você, no entanto. Quais são os melhores bios do Instagram que você viu lá fora? Você muda o seu regularmente? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

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