Investimentos digitais que aumentam o lucro empresarial

Alavancar vendas pela internet é o objetivo de muitos empreendedores. Mas, não é só criar uma loja virtual. É necessário também investir em estratégias digitais que funcionem de verdade para gerar mais lucro e ainda tornar sua marca referência no segmento de atuação.

Para isso, o investimento em  produção de conteúdo e na otimização de sites para mecanismos de busca (SEO) é recomendado. Isso porque normalmente as vendas provêm do tráfego orgânico ( o usuário vem direto do Google ou outros motores de busca) ou porque viu algum anúncio ou conteúdo nas redes sociais.

Diante desse comportamento de quem compra pela internet, estudar seu target e planejar estratégias de marketing digital é obrigatório para quem quer aumentar os lucros da empresa.

Apostar em marketing de conteúdo

Indispensável para o sucesso das estratégias de Inbound Marketing, o investimento em produção de conteúdo otimizado para SEO traz ótimos resultados, além de ser mais barato do que investir em mídias tradicionais.

Com o marketing de conteúdo, você compartilha com suas audiências várias informações relevantes que elas estão procurando. Ou seja, seus textos, áudios ou vídeos irão responder as principais dúvidas da sua persona e assim transformar sua marca em expert no assunto.

Estratégias eficazes de content marketing conseguem oferecer informação de qualidade e com total relevância para as pessoas certas na hora certa. O que as ajuda em toda jornada de compra (diferentes tipos de conteúdos otimizados são produzidos em cada etapa do funil – o que resulta em segmentação de leads qualificados, conversões, vendas e até fidelização de clientes).      

Investimento em redes sociais

É algo indispensável para o relacionamento com seus clientes e prospects já que é um canal de contato direto com internautas. Mas, a importância estratégica das mídias sociais vai além:

  • aproxima sua marca do público-alvo
  • torna seu negócio referência no segmento para seu target/ persona
  • divulga produtos ou serviços, campanhas de marketing digital, além de postagens do blog e vídeos
  • compartilha informações relevantes para suas audiências
  • mensura a satisfação de seus consumidores entre outras utilizações estratégicas para seu negócio

As redes sociais são excelentes meios para engajamento dos internautas. E a distribuição de conteúdos relevantes otimizados para mecanismos de busca (focados nas suas audiências ou personas) tem tudo a ver com isso.

Uma dica importante para o sucesso das redes sociais da sua empresa é desenvolver todo planejamento em parceria com a equipe de SEO. Dessa forma engajar de verdade é possível.    

Contratar uma consultoria SEO

Essa é uma atitude que impacta diretamente no sucesso do seu negócio. Mesmo que sua empresa seja pequena ou iniciante no segmento, o investimento na contratação de uma consultoria SEO é fundamental para deixá-la à frente da concorrência.

  • O que é SEO: mais do que a sigla do termo Search Engine Optimization, SEO é um processo de Marketing Digital que tem como objetivo otimizar sites para alcançarem as primeiras posições dos resultados de pesquisa orgânica em mecanismos de busca como o Google. Pesquisas de palavras-chave, otimização de conteúdo e estrutura de páginas virtuais são algumas das principais estratégias de SEO.

O aumento de vendas ocorre ao longo ou médio prazo. Mas, em um curto período de tempo já é possível perceber as melhorias em seu site e até mesmo mensurar alguns resultados positivos.

Principais resultados com investimento em SEO

Aumento de tráfego orgânico

Se você tem um e-commerce, as estratégias de otimização de páginas são realizadas para alavancar vendas online. Para isso, uma série de ações planejadas pela consultoria SEO faz com que sua loja virtual atinja melhor ranqueamento na busca orgânica do Google, Bing, entre outros motores .

O resultado das estratégias de SEO é o aumento do tráfego orgânico no seu e-commerce. O que aumenta consideravelmente as chances de conversões e vendas online.

Melhora a consciência da marca

Além do aumento da lucratividade do seu negócio via internet, investir em otimização de site para mecanismos de busca ainda melhora seu brand awareness (em bom português:  consciência de marca que é a métrica que revela como sua marca é reconhecida pelos consumidores e prospects).

Ou seja, com um bom trabalho de SEO você consegue ainda que os internautas associam sua marca aos produtos vendidos, à identidade visual (logotipo, slogan, etc.). Dessa forma, além de alavancar vendas, investir em otimização de sites ajuda também no fortalecimento do brand.

 

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