Reposição hormonal: conheça como pode ser feita

Homens ainda possuem muitas dúvidas sobre como funciona a reposição hormonal, até porque muitos têm vergonha de falar sobre isso, por acreditar que tem influência em sua masculinidade e virilidade. Mas a verdade é que quanto mais se falar sobre o assunto, mais chances se tem de conseguir o tratamento adequado e assim melhorar a sua vida, tanto social, como sexual.

Quer saber os métodos de reposição hormonal e como podem ser feitos? Então continue lendo e confira!

 

Testosterona

A testosterona é um dos principais hormônios masculino e quando está em deficiência pode causar problemas no organismo, como falta de força, e principalmente, prejudica o desempenho sexual de quem está com esse hormônio em falta.

A reposição é importante para que se melhore a saúde, e depois de identificado o problema é possível que você faça a reposição da testosterona.

É possível fazer essa reposição de algumas maneiras, como usando injeções de testosterona, tomando suplementos e até mesmo com gel.

Essas reposições são fáceis de serem encontradas, veja onde encontrar a testosterona em gel, já a  reposição em suplementos  e injetável pode ser encontrada em drogarias e farmácias. Mas a sua venda está condicionada a ter receita média. Já que ela não é vendida sem autorização.

Quando é necessário fazer reprodução hormonal

A reprodução hormonal é feita de diversas maneiras e em diversas ocasiões. Naturalmente os homens acabam perdendo um pouco da sua testosterona quando vão ficando mais velhos. Mas a quantidade certa somente é possível saber com a avaliação e exames médicos.

É necessário ir até um neurologista para que ele faça todos os exames hormonais e assim consiga definir qual a quantidade necessário que deve repor.

Além disso, existem casos que a reposição hormonal é de outros hormônios, que em falta pode causar doenças como pressão alta e diabetes.

Porém os homens só se preocupam com esse tipo de problema quando já estão sentindo efeitos na sua saúde.

Por isso, que o acompanhamento de um médico com frequência é muito importante, já que é possível identificar o problema desde o começo e até evitar que se agrave.

 

Como aumentar hormônios naturalmente

Existem também maneiras de aumentar a produção de hormônios no corpo, sendo assim uma espécie de reposição hormonal natural. Já que serão feitos métodos para estimular a produção de testosterona no organismo, no lugar de consumir o hormônio em forma sintética.

Atividades físicas, alimentação, cuidar da saúde, tudo isso tem influência em como o corpo reage ao que é produzido no organismo.

Por isso, ser uma pessoa ativa fisicamente, mesmo que fazendo os esportes e atividades físicas mais simples, ajuda nessa questão.

A alimentação também é importante, pois muitos alimentos são ricos em nutrientes que vão ajudar a estimular a produção de testosterona, aumentando os níveis que o corpo masculino precisa para o dia a dia.

E como já dissemos anteriormente, é preciso que você esteja sempre fazendo acompanhamento com médico para saber como está a sua saúde e assim evitar ser pego de surpresa com problemas de saúde.

 

Você sabia sobre essas possibilidades de reposição hormonal? Conte-nos o que acho nos comentários.

 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email