Veja em quais situações você precisará utilizar uma cadeira de roda

Imprevistos acontecem todos os dias com diversas pessoas no mundo todo, e ninguém imagina que um dia vai precisar de uma cadeira de rodas manual.

Acontece que algumas situações podem nos forçar a usar uma cadeira de rodas. Algumas pessoas só precisam usar a cadeira por causa de uma cirurgia, já outras precisam usar por contraírem algum tipo de doença grave e talvez, pelo resto da vida.

Se você fica se perguntando sobre quais situações precisará usar uma cadeira de rodas, vamos te dizer agora.

Após uma cirurgia

Atualmente, esse é um dos motivos que levam milhares de pessoas todos os dias a usarem cadeira de roda. Existem cirurgias em que o pós-operatório dispensa o uso desse equipamento. No entanto, após algumas cirurgias mais delicadas o uso da cadeira de roda é fundamental.

A utilização desse equipamento pode ser divido a complexidade da operação ou por que o local da operação não pode receber impacto ou o peso do corpo.

É muito comum você ver pessoas que fizeram cirurgia bariátrica, no pé ou na perna usarem uma cadeira de rodas manual. Esse equipamento é muito importante para a boa recuperação de uma região operada.

Depois de um acidente

Outro motivo pelo qual você pode precisar usar uma cadeira de rodas, é caso você sofra algum acidente. Aliás, esse motivo tem levado muitos a não só usarem por um determinado período, mas por toda a vida.

Acidentes de carro ou de moto são os maiores responsáveis, que após uma cirurgia, seu único veículo será a cadeira de roda. Mas esse equipamento não é usado apenas por quem estava conduzindo o veículo, mas também para aqueles que foram atropelados.

Dependendo do acidente, uma pessoa pode ficar mais de um ano em recuperação utilizando esse equipamento, que nesse caso, uma cadeira de rodas manual pode ser muito útil em diversas ocasiões.

Doenças graves

A cada dia que passa cresce o número de pessoas que utilizam cadeira de rodas por causa de alguma doença grave. Quando a doença se torna incapacitante o uso da cadeira de roda é obrigatório.

Essas cadeiras são usadas por pessoas que possuem algum tipo de doença rara como, por exemplo, a osteogênese imperfeita ou como é conhecida, a doença dos ossos de vidro.

Mas também doenças como esclerose múltipla e paralisia infantil entre muitas outras, são fatores primordiais para a utilização das cadeiras de roda. Você com certeza deve conhecer alguém que faz uso da cadeira por causa de alguma doença grave.

Lesão na medula

Outro motivo que levam muitos a precisarem usar uma cadeira de roda é a lesão corrida na medula. Essa lesão pode ser paraplégica ou tetraplégica.

A paraplegia é uma lesão que afeta os membros inferiores, ou seja, abaixo da cintura. Já no caso da tetraplegia, os quatros membros são afetados. Em ambos os casos, é preciso o uso da cadeira de roda. Porém, é muito importante fazer uma boa escolha da cadeira de roda.

Algumas cadeiras podem ser motorizadas, o que pode ajudar em alguns casos de tetraplegia. A do tipo manual, é a mais usada nas diversas situações, seja por causa de um acidente, uma doença ou pós-cirurgia.

Esses foram os principais motivos pelos quais as pessoas precisam usar uma cadeira de rodas.

     

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email