Veja essas ideias de negócios para complementar sua renda!

Vivemos tempos difíceis na economia, com o congelamento dos salários – e consequentemente a redução da capacidade de consumo de milhões de pessoas. Porém, as contas continuam chegando e muitas despesas obrigatórias como o mercado tem aumentos de preços sucessivos.

Por outro lado, muitas pessoas, em uma situação equilibrada, sonham com aquela viagem anual, trocar o veículo para economizar na manutenção ou o imóvel para ter mais conforto.

Seja qual for a situação, é crescente a busca por alternativas que aumentem a renda e as possibilidades são muitas.

Você explorar as suas habilidades e talentos para transformar em negócios com um bom lucro. E o melhor: não existe limite para usa-los. Mais e mais pessoas estão sem tempo para diversas atividades e você pode oferecer serviços de qualidade.

Vamos falar dessas ideias de negócios para complementar sua renda!

Ideia 1: Criar Infoprodutos

Infoprodutos são os produtos digitais onde podemos compartilhar conhecimento e gerar receita vendendo e-books, videoaulas e outros formatos para um número crescente de pessoas.

Se você tem habilidades manuais, intelectuais ou domina assuntos por experiência profissional, este produto pode ser uma ótima de transformar conhecimento em um negócio de custo muito baixo – produzir o material em computador e com programas simples e alguns gratuitos – e com altos resultados.

No mundo dos infoprodutos, você cria o produto apenas uma vez e ele é consumido por um número de pessoas que pode ser incalculável.

Ideia 2: Prestar Consultorias

Aquele assunto do qual você é expert: ele pode dar a você uma renda para além do emprego formal ou do seu negócio atual.

As consultorias são uma forma rápida e a custo praticamente zero de atender pessoas e empresas que precisam resolver problemas – financeiros, tributários, contábeis – ou reestruturar áreas. Os ganhos por projeto podem ser muito bons e você pode usar a opinião de cada trabalho como depoimentos para conquistar outros.

E muitas vezes você conseguirá atuar fora do seu expediente atual e até em finais de semana. E desenvolver os projetos em home office.

Ideia 3: Cuidar de animais

Que tal unir o amor pelos animais a uma atividade que traz ótimos rendimentos e pode ser feita em finais de semana?

Você pode usar sua experiência – e principalmente uma reputação de cuidar de animais com cuidado e respeito – e também se especializar com cursos rápidos (e existem infoprodutos muito bons a respeito).

Compromisso e pontualidade são essenciais, além claro de gostar de cuidar e se relacionar com animais. E os ganhos são ótimos, são serviços que os pais de peludos gostam de valorizar.

Ideia 4: Alugar objetos

Vivemos uma sociedade que vai tomando gosto pelo compartilhamento de bens, como forma de criar um consumo consciente e eficiente. E a melhor forma é o aluguel como fonte de receita.

Aquela câmera fotográfica de ótima qualidade que você quase não usa, ou um notebook encostado mas funcionamento perfeitamente. Uma andada pela casa e descobrimos itens que podem gerar renda e servir a quem não acaba gastando para comprar algo que também vai colocar no fundo de uma gaveta em breve.

Aqui a dica é o cuidado com os negócios: você pode fazer com seu networking e ter algumas garantias ou criar uma empresa para contratar um seguro.

Ideia 5: Importar e revender produtos

Os produtos importados continuam em alta no Brasil. Muitas marcas mundiais de qualidade revendem seus produtos em grandes redes aqui, que precisam repassar para os preços a estrutura que têm para operar.

Em um negócio direto de importar e revender, com uma estrutura mínima em home office, você pode competir com preços muito melhores.

Uma dica: neste segmento, a qualificação é essencial, para entender a linguagem e os processos dele. Você pode se preparar da melhor forma em cursos como o academia do importador e transformar esta atividade em uma excelente fonte de renda.

 

Como podemos ver, existem possibilidades reais e flexíveis para aumentar a renda – e até para transformar em uma atividade permanente.

Bons negócios!

 

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email