Veja os empresários que precisam de uma maquininha de cartão de crédito

A cada ano que passa, a utilização de maquininha de cartão cresce entre os empresários, que buscam aumentar as suas vendas, seu faturamento e deixar os clientes satisfeitos.

Quando um estabelecimento não oferece essa opção de pagamento, muitas vendas são perdidas e o cliente raramente vai voltar para fazer negócio. Por este motivo, os empresários estão investindo forte nessa forma de pagamento.

Já se sabe que as facilidades que essas maquininhas oferecem são muitas, mas quais empresários precisam de uma maquininha de cartão de crédito? Se você ficou interessado nesse assunto continue lendo este artigo.

Empresário Individual

O empresário individual é aquele que atua com seu próprio nome em um negócio empresarial, sem ter sócio, ou seja, é o dono do seu empreendimento.

Os empreendedores individuais são todos aqueles profissionais autônomos e profissionais liberais que formalizaram as suas atividades e possuem faturamento anual no valor igual ou inferior a 360 mil reais.

Para este tipo de empresário é muito importante a presença de maquininha de cartão de crédito no seu negócio. Essas maquininhas contribuem para aumentar o número de vendas, além disso, algumas são disponibilizadas na modalidade sem fio que podem ser transportadas para qualquer lugar.  

Micro empreendedor Individual

O micro empreendedor individual (MEI) também é outro tipo de empresário que precisa de uma máquina de cartão. Ter uma máquina de cartão para MEI é importante para os negócios.

Esse tipo de empresário trabalha por conta própria, reconhecido como pequeno empresário. Porém, ele só pode ter apenas um funcionário contratado e seu faturamento anual não pode passar dos 81 mil reais. Ele também não pode ter outra pessoa como sócio e não pode ter outra empresa em seu nome.

São diversas as ocupações que o empreendedor pode atuar como MEI, entre eles, açougueiro, agente de viagens, artesão, caminhoneiro, carregador, comerciante, fabricante, instalador, prestador de serviços e outros.

A maquina de cartão para MEI é muito importante para aumentar as vendas e uma das melhores opções é a máquina moderninha plus da PagSeguro. Essa máquina funciona com conexão wifi ou chip, envia o comprovante de compra por SMS, possui cinco anos de garantia, com bateria que dura mais que dez horas e o atendimento é 24 horas.

Uma das vantagens que o MEI pode ter ao adotar essa máquina é a isenção do pagamento de aluguel e da taxa de adesão. Outra vantagem é poder circular com ela para qualquer lugar, o que facilita na hora de receber o pagamento. E vale lembrar também que ele aceita quase todas as bandeiras.

Empresa de pequeno porte

Os empresários que possuem empresas de pequeno porte também precisam possuir uma máquina de cartão de crédito. São empresários que faturam entre 360,00 mil reais e 4.800.000,00 milhões de reais todos os anos.

Ou seja, todo aquele empresário que possui um restaurante, uma padaria, um mercadinho, uma loja de roupas ou de calçados, ou qualquer outro empreendimento que possua entre dez e noventa e nove funcionários, além de estar enquadrado dentro do faturamento anual, precisam oferecer aos seus clientes essa opção de pagamento, que é a máquina de cartão de crédito.

Além de proporcionar mais segurança para os clientes e para o seu próprio estabelecimento, é um meio seguro de fazer negócio que consequentemente, vai aumentar a quantidade de vendas.  

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email