Como começar do zero um negócio de artigos esportivos?

Empreender é algo que necessita de muita paciência e força de vontade, principalmente quando vamos abrir um negócio do zero. É preciso lidar com a ansiedade decorrente de todo o processo de abertura de loja.

Neste artigo. Vamos mostrar como abrir ou começar do zero um negócio de artigos esportivos. Esse tipo de negócio está em alta, já que a cada dia que passa mais pessoas estão se conscientizando sobre a necessidade de se exercitar para manter a boa saúde.

Confira agora algumas dicas sobre o que é preciso para começar esse tipo de negócio do zero.

Qual o valor necessário para abrir um negócio de artigos esportivos?

Depende! Algumas pessoas não têm recursos suficientes para montar uma estrutura adequada para empreender nessa área. Muitas pessoas hoje em dia estão se recuperando da crise financeira que abalou o mundo depois que a pandemia chegou.

Alguns têm apenas um cartão de crédito para negativado, para começar a empreender. Mas para ter um negócio de artigos esportivos, um pequeno valor para investimento já é algo positivo. Com o passar do tempo, o investimento vai se tornando maior e a estrutura do negócio também melhora.

Para quem quer começar do zero com uma loja de artigos esportivos bem estruturada, o valor de investimento deve ser bem maior. A verdade é que para começar um negócio hoje em dia basta querer.

Qual o melhor lugar para ter um negócio de artigos esportivos?

Para quem está começando do zero e com pouco recurso, o melhor lugar é na sua própria casa. Em sua própria residência você pode vender esses artigos visitando academias e centros esportivos, além de fazer a divulgação do negócio por meio de sites e redes sociais.

Mas para quem pretende abrir um negócio físico do zero, o melhor é escolher locais que tenham movimentação e que de preferência, seja perto de algum ambiente esportivo como academias públicas, academias particulares e centro esportivos.

Quais os documentos necessários para abertura de loja?

Para quem vai vender artigos esportivos pelas redes sociais, de início não precisa de muitos documentos. Mas para quem pretende vender para várias regiões do Brasil ou para quem pretende ter uma loja física, o interessante é ter algumas documentações que atestam que o negócio é formalizado.

Dependendo do tipo de negócio, você pode se cadastrar no MEI e obter um CNPJ, para dar mais segurança para que compre seus artigos. Se for abrir uma loja, é preciso também de outras documentações como alvará de funcionamento e outros.  

Como deve ser a estrutura de um negócio ideal?

Você precisa pensar em tudo de acordo com o tamanho do seu negócio. Por exemplo, se você pretende começar do zero em uma loja física, precisa ver se será necessário ter funcionários, o tamanho da loja, custos com despesas fixas, fornecedores de qualidade e muitos outros.

Quem pretende ter um negócio online deve pensar também em questões como fornecedores, local para estoque de produtos, como será feito a entrega ou envio do produto, frete, forma de pagamento e muito mais.

Também é preciso escolher um nome para seu negócio, pensar na parte da propaganda física e digital para tornar o negócio conhecido.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email