Veja porque investir no setor de odontologia

O mercado de odontologia está em constante crescimento e a tendência é de que permaneça assim ao decorrer dos anos.

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o setor odontológico é um dos que mais tem destaque e faturamento no mercado.

O número de pessoas que se preocupam com a saúde bucal aumentou e algumas áreas da odontologia também, fazendo com que o ramo odontológico ganhasse ainda mais visibilidade nos últimos tempos.

Muitos dentistas têm o sonho abrir suas próprias clínicas com planos odontológicos em Florianópolis ou fazer parte de uma equipe multiprofissional, mas ainda têm dúvidas se devem ou não se arriscar. Então, listamos abaixo alguns motivos para investir no setor de odontologia.

Alta preocupação com a saúde bucal

Pesquisa Nacional de Saúde Bucal efetuada pelo Ministério da Saúde, mostrou que o brasileiro tem tido uma preocupação maior com a saúde dos seus dentes. A população passou a valorizar e perceber que é preciso ter uma saúde bucal excelente e isso tem sido muito favorável para o mercado odontológico.

A busca por tratamento dentário elevou 30% e as pesquisas demonstram que existem quedas significativas nas cáries em todas as regiões.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil é, atualmente, um dos destaques no tratamento dentário no mercado mundial.

Com esses números melhorando no mercado, ocorrem ainda mais chances para os profissionais que têm o desejo de investir no setor de odontologia. Porém, mesmo com essa alta elevação, estima-se que mais de 50% dos cidadãos precisam de tratamentos dentários. E essa característica deixa os dentistas mais felizes e satisfeitos com o progresso do setor.

 

Ineficiência do serviço público

Na maioria das vezes o governo não tem verbas e nem recursos para oferecer um serviço de boa qualidade para todos os cidadãos, e esse alcance é completamente reduzido no setor odontológico. Isso dá a chance para os profissionais da odontologia receberem essa grande demanda, atendendo uma parte da população que não possui condições para pagar tratamentos de alto custo.

O atendimento com preços mais reduzidos faz com que consiga alcançar tanto o público que está disposto a pagar mais, quanto o público de baixa renda, e isso proporciona mais lucros, já que absorve uma quantidade de pessoas elevada.

Popularização crescente do setor

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) mostrou que houve um aumento na quantidade de brasileiros com planos odontológicos.

E o setor odontológico está em constante avanço, se popularizando em diversas especialidades diferentes e inovando em tecnologias, o que faz com que chame mais atenção e atraia mais pacientes.

Algumas áreas da odontologia são muito bem pagas, e este também é um bom motivo para investir no setor. Algumas delas, são:

·         Ortodontia;

·         Traumatologia bucomaxilofacial;

·         Estética;

·         Implantodontia;

·         Endodontia.

Dentre outros serviços populares que também podem ser oferecidos em uma clínica odontológica, como:

·         Trabalhos de periodontia;

·         Tratamento das gengivites;

·         Exames odontológicos;

·         Cirurgias simples;

·         Extração;

·         Procedimentos clínicos de rotina;

·         Trabalhos restauradores, como selante e amálgama.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email